Em primeiro análise, o descaso estatal nos desafios enfrentados pela invisibilidade da mulher na sociedade, mostra - se um desafio a todas as mulheres que buscam reconhecimento por suas ações e conquistas, que buscam por um espaço mais igualitário e de respeito,uma vez que poucos recursos são destinados pelo Estado para solucionar as questões de hierarquia implantadas até hoje pelo machismo de uma sociedade egoísta. De acordo com o IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, cerca de 30% da classe trabalhadora são constituída por mulheres, um número pequeno comparado aos homens que corresponde a 70% . Consoante a isso, faz- me mistar que o Estado invista minimamente em estratégias e ações que possam favorer o reconhecimento da classe feminina.
Somada a isso, a falta de incentivo ao governo pela população dificulta na execução de melhorias para a solucionar a desigualdade do trabalho do cuidado realizado pela mulher brasileira. Segundo o jornalista irlandês Bernard Shaw " o progresso é impossível sem mudanças". Analogamente, reivindicações da sociedade para buscar reconhecimento do enfrentamento da invisibilidade do cuidado da mulher em todos os ambitos sociais, são necessárias a realização de mudanças nessa área.
Portanto, a invisibilidade da mulher no Brasil, apresenta barreiras preocupantes. Para amenizar esse cenário, urge que o Estado invista,por meio de verbas governamentais, nos desafios enfrentados constantemente por essas mulheres, afim do reconhecimento e respeito, e que seja justa uma sociedade mais igualitária e digna. E ainda, cabe a população promover manifestações, através de abaixo- assinado, direcionados ao governo com o intuito de pressionar o governo nas questões de invisibilidade feminina, com o objetivo de promover uma sociedade mais justa, com direitos iguais e reconhecer as grandes conquistas femininas, promovendo ações de conscientização sobre a valorização da importância da mulher na sociedade, somente assim, será possível um Brasil mais justo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada