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#54402
O Brasil tem enfrentado nos últimos anos problemas sérios e até constrangedores,como:elevados índices de fumantes jovens,pobreza e corrupção "três mazelas fundamentais," que sevem para ilustrar uma lista bem mais longa. Porém,mesmo diante dessa triste realidade a sociedade não aparenta se constranger e,"talvez nem incomodar"com a devida circunstância.Em um cenário marcante pela passividade, é preciso que os brasileiros se posicione frente a ética nacional, em forma de honrar seus direitos e valores humano, assim,evitar que haja um mal pior.
Deve-se apontar,de início,que os aparatos estaduais brasileiro é ineficiente no que diz respeito ao tabagismo entre jovens no Brasil.Quanto a essa questão, e notório que o sistema capitalista vigente exija, "no mínimos, "um controle sob as cargas de fumo( cigarros), diminuindo a produção no país, e propondo leis para menores de 18 anos. Ademais, a falta de providência do governo e de uma conscientização da população jovem dificultam e tardam as soluções que provem os problemas comungados. Além disso, há falta de campanhas, anunciando nas ruas o mal que o fumo traz a saúde.
Em consequência disso, os tabagistas encontras dificuldades em variados âmbitos de sua vida. Em ressalte disso, é um número alarmante de mortes devido o grande consumo de fumo e até mesmo drogas drogas,pois,em uma sociedade humana já há crianças entre 10 e 11 anos que cosume fumo.
Diante dos fatos supracitados, faz-se a necessidade de combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo por intermédio de políticas públicas, voltadas à diminuição do tabagismo - trabalhando com a construção de unidades novas de centros reabilitativo - afim de combater o vício e de melhorar a saúde, tanto do fumante quanto a do inalador da fumaça tóxica.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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