Por Iss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54461
O rasismo é um preconceito interligado a discriminação com base em percepções baseadas em diferenças biológicas entre variados povos, como: pretos, gordos e distintos tipos de cabelos(em pessoas pretas), tornando-se esse o retrato da sociedade racista no Brasil.


em uma primeira estância, um dos desafios para a eliminação total do tema é conseguir contornar os grandes desatres mentais gerado por racistas. Como exemplo disso, tem-se um alarmante índice de suicídios causados por essa torção mental que tarda o desenvolvimento de diversas ações sociais.

Ademais, e fundamental apontar, que a sociedade preta sofre com a discriminação pela sua cor de pele. Em rasulte disso, tem -se as empresas privadas que ao analisar um preto com o seu tipo de cabelo diferenciado em uma entrevista de emprego não dão oportunidades a essse ser humamo,pois,entende-se para eles, que a pessoa é impura. Logo é,inadmissível, que esse cenário continue a pendurar.

De acordo com Neuson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo", diante isso, deve-se ter uma prioridade maior em ensinar a geração atual e as gerações fulturas que o racismo traz transtornos a sociedade, e que se a tradição familiar racista continuarem o mundo não mudarar para melhor e sim para poir.

Dessa forma, a disseminação e o preconceito através dos racistas é um problema, por conta de trasmitir trastornos a sociedade e de propagar a falta de inclusão dos pretos em empresas privadas. Por isso, para combater tal ato, é necessário que o Ministerio da Educação com auxílio de escolas promovam campanhas em diversas midias de massa mostrando a importância do respeito e igualdade ao próximo, por meio de incentivos de leituras de livros contra o racismo e palestras de conscientização com afinalidade de criar uma população com grande igualdade podendo deter os racistas fulturo,consequentemente, beneficiando todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Felipe082
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos Colecionador Doações
#54478
Oi, @Iss, tudo bem? Se quiser que eu corrija sua redação, me avise.
0
Por Iss
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#54613
Felipe082 escreveu:Oi, @Iss, tudo bem? Se quiser que eu corrija sua redação, me avise.
eu queria era que você detalhace a redação que eu te pedi sei que alguém já corrigiu mais da uma olhada lá e me explica onde eu errei pois quem corrigiu não detalhou.



Sei que tem várias redações para me corrigir mais sei que um dia a minha vira a ser corrigida
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
171 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
46 Exibições
por AlyceUchiha
0 Respostas 
628 Exibições
por josemirand
0 Respostas 
78 Exibições
por najulhia5
0 Respostas 
105 Exibições
por Elizama08
0 Respostas 
76 Exibições
por stevnwz
1 Respostas 
298 Exibições
por ViniSenna
0 Respostas 
73 Exibições
por layane46633
0 Respostas 
62 Exibições
por layane46633
0 Respostas 
94 Exibições
por emillyborba
Os Bancos na Era Digital

Abordando o tema Os bancos na Era Digital, vimos q[…]

JoaoPedro72 EmillyySilva Felipe082 Higorvaz[…]

Segundo o pensador Paulo freire "se a edu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM