Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
  • Avatar do usuário
#55150
Na curta-metragem "Vida Maria", é possível observar o caso das personagens principais que vivia os mesmos hábitos familiares - um exemplo disso é no momento em que Maria José proíbe sua filha de estudar por causa de trabalhos, fortalecendo desse modo a tradição que seus antepassados criaram. Fora da ficção, é certo que o caso mencionado assemelha-se com a realidade de muitas pessoas no país, já que assim como as Marias, esses ser humanos são impedidos de ter um futuro próspero. Nesse sentido, a falta de liberdade de estudo e de conscientização da família emerge um problema complexo que precisa ser revertido.

É fundamental apontar, de início, que uma das causas latentes para esse problema é a falta de conscientização por parte familiar. Segundo o economista britânico Sir Arthur Lewis "Educação nunca foi despesa. Sempre foi investimento com retorno garantido". Porém, os pais dos indivíduos não aceitam isso como um benefício e sim como um prejuízo, por conta do tempo que o aluno passará na escola. Contudo, ainda é necessário que esses responsáveis conscientizem-se que isso é um benefício para todos.

Em consequência disso, a Falta de Liberdade do estudo do indivíduo é outro problema. De acordo com filósofo Paulo Freire "A educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda". Nesse contexto, tem-se gerado uma queda no desenvolvimento do país, pois, sem Liberdade um país não consegue andar para frente. Portanto, a permissão do estudo Por parte dos Pais é essencial para o crescimento e a evolução do Brasil, assim como diz Paulo Freire "A educação sozinha não muda o mundo".

Dessa forma, o desvio da liberdade e a falta de conscientização dos dirigentes da crianças é um problema gerado por causa de tradições familiares que está gerando um impacto social e econômico. Por isso, para combater a devida situação o governo juntamente com o Ministério da Educação, deve promover campanhas em diversas mídias de massa com intuito de mostrar a importância da educação e os benefícios que isso traz tanto para a sociedade quanto para o indivíduo, transmitindo por meio de palestras obrigatórias aos responsáveis que não permite os seus filhos frequentarem a escola, com a finalidade de destruir esse hábito familiar e de concientizar a população que isso é o correto, consequentemente beneficiando não só o futuro da criança mas também o desenvolvimento do país.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#55155
@Iss, dê uma olhada no meu sistema de créditos. Há alguns dias, fiz uma alteração nas regras: para solicitar mais correções depois da primeira, é necessário fazer pelo menos uma lista de exercícios indicada da aba "Materiais de apoio", obtendo 60% ou mais de aproveitamento. Para mais informações, acesse este link: sobre-as-minhas-correcoes-t19498.html#p33076

A situação atual do trabalho dom&eac[…]

@jherodrigues poderia corrigir???? por favor!!!!

Segundo o geografo brasileiro Milton Santos &ldquo[…]

jherodrigues , muitíssimo obrigada! Foi m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM