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#54673
A pobreza pode ser entendida em vários sentidos, principalmente, de modo carência real. Com o relaxamento do governo brasileiro, tipicamente vêm envolvendo as necessedades da vida cotidiana, como: alimentação, vestuárias, alojamentos e cuidado de Saúde. Nesse sentido, entende-se pobreza de maneira carência de bens e serviços essenciais.

É fundamental apontar, de início, que as ausências governamentais têm gerado alarmante índice de pobreza. Em contexto disso, o desemprego vêm crescendo cada dia mais no país, como exemplo, o aumento dos despejos de moradores de condomínios por não terem a condição de pagar o aluguel. Contudo, o governo deve-se ter uma prioridade maior brobre o tema, pois dessa maneira, o país não terá o seu devido desenvolvimento.

Em consequência disso, a saúde dessas pessoas são precárias. Como resltado, grande parte dessa população não têm uma vida longa , estudiosos ressaltam que um morador de rua por sua vez poça chegar no máximo 25 anos desse tipo de moradia, após isso, sua vida estará próxima do fim. Logo é, inadmissível, que o cenário continue a pendurar.

Portanto, o desemprego e a precariedade da saúde dos pobres é um problema, através, da falta de providências do estado. Por isso, para combater a devida situação é necessário que o Ministério Público do Trabalho juntamente com empresas privadas, promovam campanhas em diversas midias de massa, mostrando que com pequenos negócios pode surgir uma grande empresa, por meio de propagandas em emissoras da TV e em anúncios nos celulares, com a finalidade de com devida citação, haja mais oportunidades de empregos, consequentemente, beneficiado os necessitados de empregos quanto empresas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 130

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#54677
Vou corrigir assim que possível, @Iss. Mas tenho uma sugestão: leia com atenção os materiais de apoio que eu sugeri na outra correção, além de fazer os exercícios. Escrever é muito importante, mas não é a única forma de melhorar em redação.
#55119
Miniglossário
Desvio: problema de gramática ou de convenções de escrita.
Falha: problema de estrutura sintática.
Inadequação: problema de coesão.
Monobloco: redação constituída por um único parágrafo, configurando um bloco maciço de períodos sem qualquer organização paragráfica identificável.
Operadores argumentativos: elementos que são responsáveis pelo encadeamento dos enunciados, estruturando o texto e determinando a orientação argumentativa.
Parte embrionária: introdução, argumentação ou conclusão muito curta devido a sua pouca produção.
Sem direção: redação que apresenta informações, fatos e opiniões de forma caótica ou desconexa, isto é, um aglomerado de palavras, frases ou ideias que não se articulam entre si em defesa de um ponto de vista.
...
...
Correção da redação
Usuário(a): @Iss

Tipo de correção:
(X) Detalhada
(X) Completa

Legenda:
desnecessário ou redundante
(elementos da proposta de intervenção)
erro correção
linguagem confusa
mandou bem
"melhorável" sugestão
(w): observação
repetição

A pobreza pode ser entendida em vários sentidos, principalmente, de modo como uma carência real. Com o O (1) relaxamento do governo brasileiro, tipicamente vêm vem envolvendo as necessedades necessidades da vida cotidiana, como: alimentação, vestuárias vestuário, alojamentos e cuidados de Saúde saúde (2). Nesse sentido, entende-se pobreza de maneira como uma carência de bens e serviços essenciais (3). (4)
É fundamental apontar, de início, que as ausências governamentais têm de atuação governamental tem gerado um alarmante índice de pobreza (5). Em contexto disso Nesse contexto, o desemprego vêm crescendo cada dia mais no país, como exemplo, o o que pode ser constatado pelo aumento dos despejos de moradores de condomínios por não terem a condição condições de pagar o aluguel (6). Contudo (7), o governo deve-se ter considerar o tema uma prioridade maior brobre o tema, pois, dessa maneira (8) caso contrário, o país não terá o seu devido desenvolvimento.
Em Por consequência disso, a saúde dessas pessoas são precárias é precária (9). Como resltado resultado (10), grande parte dessa população não têm tem uma vida longa, estudiosos. Estudiosos ressaltam que um morador de rua por sua vez poça geralmente chegar no máximo a 25 anos desse tipo de moradia vivendo dessa forma, ; após isso esse período, sua vida estará próxima do fim. Logo, é, inadmissível, que o cenário continue a pendurar (11). (12)
Portanto, o desemprego e a precariedade da saúde dos pobres é um são problemas (13), através, decorrentes da falta de providências do estado. Por isso, para combater a devida situação é necessário que o Ministério Público do Trabalho (agente), juntamente com empresas privadas, promovam (14) campanhas em diversas midias mídias de massa (ação), mostrando que com pequenos negócios pode surgir uma grande empresa (detalhamento), por meio de propagandas em emissoras da TV e em anúncios nos celulares (meio), com a finalidade de com devida citação, que haja mais oportunidades de empregos (finalidade), consequentemente, beneficiado tanto os necessitados de empregos desempregados quanto as empresas (15).

Observações:
(1) A frase estava sem sujeito.
(2) Procure deixar seus pensamentos mais claros.
(3) Atenção à progressão temática. Você começou o texto definindo a pobreza e repetiu essa ideia no final do parágrafo.
(4) Não há uma tese explícita.
(5) De que forma o governo está causando isso?
(6) Cuidado: esse exemplo pode indicar que as pessoas estão desempregadas, mas não necessariamente comprova isso.
(7) Inadequação coesiva. A conjunção que você usou como conclusiva tem valor adversativo. porém = contudo ≠ portanto.
(8) Esse conectivo deu um sentido oposto ao desejado.
(9) O verbo deve estar no singular, concordando com "saúde", núcleo do sujeito; o adjetivo, do mesmo modo, concorda com "saúde" e deve estar no feminino.
(10) Evite usar dois conectivos de mesmo valor - como "em consequência disso" e "como resultado" - de forma tão próxima. Uma opção, nesse caso, seria escrever uma frase só: "Por consequência, a saúde dessas pessoas é precária e elas não têm uma vida longa".
(11) Bom fechamento!
(12) Parágrafo expositivo demais e possivelmente tangente ao tema. Foque na pobreza.
Observação: o parágrafo anterior também poderia ser mais adequado ao tema. Esqueci de comentar.
(13) Como o sujeito é composto e possui dois núcleos - "desemprego" e "precariedade" - o verbo e o substantivo devem estar no plural.
(14) O núcleo do sujeito é "Ministério", no singular; logo, o verbo também deve estar no singular.
(15) Proposta completa, mas há dois problemas: primeiro, você deixou a saúde de lado, demonstrando que não houve cumprimento total do projeto de texto; segundo, sua proposta é extremamente idealista. Você acredita, honestamente, que estimular o empreendedorismo ajuda a maior parte das pessoas pobres, miseráveis, que passam fome e que não tiveram acesso à educação? Não, né?
Para a sua sorte, porém, a grade do ENEM não permite que o corretor desconte pontos da competência 5 por questões como essa.

Notas:
C1 - 80
Justificativa: há muitos desvios gramaticais e algumas falhas na estrutura sintática.
C2 - 120
Justificativa: não há nenhum repertório legitimado nem produtivo.
C3 - 80
Justificativa: seus argumentos não são suficientemente adequados ao tema. O projeto de texto poderia ser significativamente aprimorado.
C4 - 160
Justificativa: boa articulação, com poucas inadequações
C5 - 200
Justificativa: proposta com todos os elementos necessários.

Total - 640
Continue praticando!!! Conte comigo para melhorar!!!


Referências
Material de leitura dos corretores do ENEM: apostila-manual-de-leitura-dos-corretor ... 15107.html

...
Se puder, doe para o projeto, por favor: donation/index.html
Os usuários que contribuírem terão benefícios no meu sistema de correções.

...
Ei, que tal agora corrigir os textos de outras pessoas? Continue este ciclo!
Você pode consultar a tabela oficial dos corretores do ENEM no link abaixo:
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