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#56236
Título: o GRAFITE ATUANDO NAS CIDADES
Toma se conhecimento que a arte-urbana no Brasil não tem recebido o seu devido valor, por mais que seja algo que chame grande atenção, é muito desvalorizado no contexto atual. Mas será que a população dá realmente importância para a arte e sua forma de se expressar?
Conforme observado essa forma de expressão anda muito "parada" com falta de reconhecimento e apoio. O grafite como exemplo de arte expressiva, se torna algo muito marginalizado, isso se deve por conta de que outras pessoas acabam afetando de maneira negativa, pinxando murais, faixadas de prédios e edifícios, portarias de empresas e lojas e etc, o que prejudica a visão da sociedade sobre a arte. Acredita-se que o governo dessas metrópoles deveria seder maior apoio aos artistas, porém o grafite também é uma forma de protesto indo contra as ideias governamentais, fazendo com que o governo não lhes dêem maior ajuda, o problema se divide em duas partes, tais como, a falta de apoio e reconhecimento e apreciação populacional e governamental, assim também como a burocracia que se estende impedindo a realização das artes urbanas.
Em virtude dos fatos presenciamos que isso de fato é um problema, a desvalorização da arte é um assunto que merece maior atenção, deve-se criar projetos que incentive as artes e seus artistas a se expressarem e darem mais visibilidade a arte, o projeto se chamará "cidade colorida" onde a arte como o grafite serão feitos, mas não somente em prédios, mas também nas periférias, nos ônibus que circulam a cidade entre outros. A arte é uma forma de extrair sentimentos e criatividade que merece visibilidade.



Autora: Beatriz Oliveira, 15 anos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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