Avatar do usuário
Por Spcarlos
Quantidade de postagens
#130561
Na obra “Utopia” de Thomas More, é retratada uma sociedade perfeita, onde o corpo social padroniza-se pela falta de problemas. No entanto, ao observar a realidade brasileira, é o oposto em que o autor prega, uma vez que a fome no Brasil apresenta barreiras, as quais dificultam os planos de More. Esse cenário precário, é fruto do descaso governamental e tem como consequência a desigualdade social. Diante disso, torna-se fundamental combater a fome no Brasil.
Primeiramente, é importante destacar que esse problema deriva do pouco interesse dos setores governamentais com a problemática. Segundo o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população, entretanto isso não ocorre no Brasil, devido à falta de atuação das autoridades no combate a fome no país. No decorrer do território brasileiro podemos observar inúmeras famílias que sofrem com a fome, desencadeando em uma série de problemas públicos, que podem levar até ao óbito. 
Ademais, cabe ressaltar que a falta de alimentação tem como consequência a desigualdade social. O Brasil é um país onde a distribuição de renda é feita de forma desigual, devido à escolha do país em não realizar a reforma agrária, como as outras potências mundiais. O que intensificou a concentração de renda e os senhores donos de empresas e fábricas tinham muito mais renda, do que as pessoas que trabalhavam para eles. Isso fez com que uns tivessem coisas em abundância e outros quase nada, chegando ao ponto de não ter alimento que é algo básico para sobreviver. Por isso é importante encontrar uma solução para inibir a fome no território verde e amarelo e fazer com que o corpo social garanta o que é seu por direito.
Diante disso, é de extrema importância que o governo federal, por meio dos grandes proprietários de empresas e fábricas em conjunto com o ministério de trabalho, devem gerar uma grande quantia de novas vagas de emprego para a população carente. O órgão estatal deve oferecer, também, um incentivo fiscal a esses donos de empresas, para eles não terem muitos prejuízos ao abrir uma grande quantia de vagas. Com isso, a população necessitada irá conseguir dinheiro para comprar seus alimentos, diminuindo assim os altos índices de pessoas sem alimento no país. Com isso, em médio ou longo prazo a nação brasileira alcançara a obra de Thomas More.
Desde já agradeço por avaliar minha redação.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
35 Exibições
por Viiccccc
0 Respostas 
21 Exibições
por Jesssii
Os desafios do combate à fome no Brasil
por Darinhaa    - In: Outros temas
0 Respostas 
83 Exibições
por Darinhaa
0 Respostas 
100 Exibições
por Sahhz
0 Respostas 
70 Exibições
por SaraRodrin
Desafio do combate à homofobia no Brasil
por Wiccano    - In: Outros temas
1 Respostas 
104 Exibições
por Wiccano
1 Respostas 
58 Exibições
por tonis345
0 Respostas 
190 Exibições
por juju006
3 Respostas 
320 Exibições
por OlrenBeat
4 Respostas 
301 Exibições
por RayaneSC

Segundo o empresário estadunidense Steve Jobs: &qu[…]

O livro "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

A lei seca foi implementada com o intuito de evita[…]

EXCLUIR REDAÇÃO!!!

Você poderia excluir a minha primeira redação de &[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!