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#82311
No filme “Central do Brasil” é retratado a história de uma professora que ganha dinheiro escrevendo cartas para pessoas analfabetas, que ditam para ela aquilo que querem comunicar a suas famílias. Fora da ficção é possível observar tal narrativa na realidade brasileira, na qual, pessoas permanecem em estado de analfabetismo e não são incentivados ao contato com a leitura, por não receberem uma educação de base adequada ou pela falta de uma didática de ensino interessante de incentivo à leitura nas escolas.

Primeiramente, vale salientar que as pessoas não tem uma educação fundamental de qualidade, na qual, o Estado não tem o interesse em investir. Pode-se observar tal narrativa desde o governo de Getúlio Vargas de 1930, no qual foi promovido reformas educacionais no Brasil, porém enfatizou-se investimentos no nível secundário e superior que era frequentado apenas pela elite, promovendo assim a falta de uma educação básica de qualidade para as pessoas.

Ademais, cabe ressaltar que a escola não possuí uma didática interessante para o ser humano moderno. Bem como apontado pelo filósofo Zygmunt Bauman, com sua teoria da “Modernidade Líquida”, na qual diz que a escola por ser um modelo sólido e tradicional de educação que não muda a muitos anos, não está prepara para lidar com o ser humano moderno líquido que está sempre procurando inovações. Logo, cabe ser realizado uma reforma educacional para tornar a escola e tudo aquilo que a engloba, como a leitura, mais interessante ao indivíduo moderno.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. Em princípio urge que o Ministério da Educação, tome a medida de alterar os métodos do ensino básico nas escolas, por meio de uma reforma educacional, tornando-se a didática das escolas mais interessantes, com aulas de alta ênfase na importância da leitura. A fim de que seja promovido o incentivo à leitura no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

#82312
Olá! Espero que estejam bem!💖
Sei que já marquei muito vocês por aqui, mas se conseguirem dar uma olhadinha na minha redação, ficaria muito agradecida <3
Desde já agradeço aos que me ajudaram até aqui 💖

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Olá pessoal, tem como vcs corrigirem minha […]

se puderem corrigir essa redação, fi[…]

Parabéns amiga! :)

O quadro expressionista "O grito" do pin[…]

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