O primeiro specto a se considerar é a mentalidade capitalista advinda do governo como um problema. De certo, isso ocorre porque o indivíduo põe o lucro acima das relações interpessoais e não se preocupa com os efeitos disso. Do mesmo modo, a mercantilização de produtos essenciais também torna-se prejudicial, uma vez que para obter uma alimentação de qualidade, no Brasil, custa caro e algumas pessoas não têm condições favoráveis. Logo, percebe-se que o aumento de peso das pessoas está ligado a fatores econômicos e culturais atingindo principalmente o público infantil, infelizmente, como discutido no seriado "Ginny e Georgia", no qual o diretor prefere destribuir fast food como café da manhã na escola por sair mais barato e as crianças adorarem.
Ademais, é inegável que o excesso de peso acarreta em sérios problemas na saúde humana. Isso de dá pelo fato de que, o ser humano ao estar com sobrepeso pode criar motivos de diversas doenças metabólicas como a hipertensão, a diabete tipo 2 e o sedentarismo. Também, a naturalização de problemas sociais tem como reflexo uma população ignorante frente aos hábitos alimentares ideais, tendo assim jovens e adultos em que 8,4% são obesos e mais 30% das crianças apresentam excesso de peso, segundo uma pesquisa feita pelo Ministério da Saúde.
Portanto, é necessário que se obtenha uma visão revolucionária sobre tal questão. Para mitigar o problema, o Ministério da Saúde junto com a OMS ( Organização Mundial da Saúde) deve criar o movimento "alimento bom é aquele que nos faz bem", que deve ocorrer duas vezes por mês nas escolas do ensino fundamental e ensino médio. Tal ação acontecerá, por meio de palestras com pais e mestres, ministradas por um nutricionista e professores, a fim de conscientizar os alunos sobre a importância da prática de exercícios físicos e uma alimentação adequada. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo a inexistência da obesidade e alcançará a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
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Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
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Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
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