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#60928
Viver em sociedade é, acima de tudo, uma necessidade humana, ligada diretamente ao respeito às diferenças, visto que cada indivíduo compartilhar seus próprios gostos e costumes. Todavia, a proliferação do novo Coronavírus no cotidiano da população dificultou as interações sociais. Em virtude desta realidade medidas são necessárias para reverter a situação iminente.
A tecnologia neste período de quarentena, a internet e as redes sociais vêm trazendo benefícios para uma grande parte das pessoas, exemplo: As possibilidades de trabalho home office, aulas online, a comunicação, entre outros, através das telas de smartphone e computadores. Tendo em questão a situação atual pandemica, é essencial o isolamento social, para com todos. Isso por sua vez, afetou as relacionamentos sociais, seja pelo excesso de convívio com pessoas da mesma residência e a faltar dele com as demais, todas as relações foram afetadas.
Nesse sentido, as redes sociais se tornaram grandes aliadas no confinamento, manifestando a convivência virtual com parentes, amigos, mesmo em distância e até como finalidade de "desconectar"um pouco e se distrair. No entanto, o distanciamento acarretou a vulnerabilidade dos jovens, chamada "síndrome da gaiola" que de acordo com a psicopedagoga Quézia Bombonatto, explicar: "O pássaro dentro da gaiola tem a consciência que ela está aberta, mas não quer voar". Isso se diz ao fato dos jovens estarem com medo de se relacionar fisicamente na sociedade, por causa do vírus em questão.
Mediante ao cenário a sociedade enfrentar o chamado "abstinência social", que por sua vez, afetar o âmbito físico e psicológico da vítima, gerando inseguranças, medo, frustrações, ansiedade e problemas em se conviver socialmente. Nesse contexto, em relação ao isolamento ainda se faz necessário, por isso a interação via virtual se faz presente como formar de se comunicar, mas não só, como também o ideal quando necessário é a ajudar profissional. Nessa mesma pespectiva o Ministério da Educação deveria abordar a pedagogia como apoio a crianças e adolescentes, provendo projetos e aulas didáticas sobre a importância do diálogo, em prol dos valores éticos e humanitários, em parceria com os responsáveis para ajudar , estimular à construção social e harmônica dos jovens na sociedade, no pensar do bem comum.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#60973
Tema: Mobilidade urbana


O funcionamento da mobilidade urbana no Brasil é problema constante na vida dos brasileiros, que ocorre durante a sua locomoção, isso acaba prejudicando muito a qualidade de vida do ser humano.

Esse problema se dá pela falta de investimento e de planejamento do poder público. Em São Paulo as pessoas gastam em média 3 horas para chegar ao seu local de trabalho. A grande circularização de carros nas ruas acabam ocasionando  aumento na quantidade de acidentes. Segundo o Conselho Federal de Medicina, a cada 1 hora 5 pessoas morrem em acidentes de trânsito no Brasil.
Construções de viadutos acabam gerando mais problemas, pois com menos trânsito, mais pessoas se sentiram à vontade para sair com seu carro, que no final isso acabará gerando mais trânsito, ou seja, não é a solução para esse problema.

Para que esse problema possa se resolvido, o poder público deveria investir em construções de ciclovias, calçadões, investir em melhorias nos transportes públicos, construir pontos de ônibus novos que tenham acentos, uma boa iluminação e que fosse perto de lugares movimentados, como supermercados, para que as pessoas se sentirem mais seguras ao esperar pelo ônibus.
#61246
@Eduarda1212

Viver em sociedade é, acima de tudo, uma necessidade humana, ligada diretamente ao respeito às diferenças, visto que cada indivíduo compartilhar (compartilha) seus próprios gostos e costumes. Todavia, a proliferação do novo Coronavírus no cotidiano da população dificultou as interações sociais. Em virtude desta realidade medidas são necessárias para reverter a situação iminente.
Boa introdução, mas é interessante citar seus dois argumentos também para evidenciar o projeto de texto.

(Use conectivo aqui) A tecnologia neste período de quarentena, a internet e as redes sociais vêm trazendo benefícios para uma grande parte das pessoas, exemplo: As (as) possibilidades de trabalho home office, aulas online, a comunicação, entre outros, através das telas de smartphone e computadores. Tendo em questão a situação atual pandemica (pandêmica), é essencial o isolamento social, para com todos. Isso por sua vez, afetou as (os) relacionamentos sociais, seja pelo excesso de convívio com pessoas da mesma residência (, seja pela) e a faltar (falta) dele com as demais, todas as relações foram afetadas.
Use repertórios mais diversos. Use citações, filmes, novelas, músicas, não somente o fato da Covid. Além disso, argumente mais, aprofunde-se e organize melhor a microestrutura dos parágrafos: tópico frasal, repertório, argumentação e fechamento.

Nesse sentido, as redes sociais se tornaram grandes aliadas no confinamento, manifestando a convivência virtual com parentes, amigos, mesmo em distância e até como finalidade de "desconectar"um pouco e se distrair. No entanto, o distanciamento acarretou a vulnerabilidade dos jovens, chamada "síndrome da gaiola" que de acordo com a psicopedagoga Quézia Bombonatto, explicar: "O pássaro dentro da gaiola tem a consciência que ela está aberta, mas não quer voar". Isso se diz ao fato dos jovens estarem com medo de se relacionar fisicamente na sociedade, por causa do vírus em questão.
Seu tópico é muito longo, faça brevemente. Além disso, não insira o repertório no final, mas sim após o tópico frasal. O repertório serve para embasar seu argumento, então argumente fortemente com base nele e se aprofunde na explicação do seu ponto de vista.

Mediante ao cenário a sociedade enfrentar (enfrenta) o (a) chamado (chamada) "abstinência social", que por sua vez, afetar (afeta) o âmbito físico e psicológico da vítima, gerando inseguranças, medo, frustrações, ansiedade e problemas em se conviver socialmente. Nesse contexto, em relação ao isolamento ainda se faz necessário, por isso a interação via virtual se faz presente como formar (forma) de se comunicar, mas não só, como também o ideal quando necessário é a ajudar (ajuda) profissional. Nessa mesma pespectiva o Ministério da Educação (agente) deveria (deve) abordar a pedagogia como apoio a crianças e adolescentes, provendo (promovendo) projetos e aulas didáticas sobre a importância do diálogo, em prol dos valores éticos e humanitários, em parceria com os responsáveis para ajudar (vírgula incorreta) (ação + detalhamento), estimular à construção social e harmônica dos jovens na sociedade, no pensar do bem comum (efeito).
Falta o meio na proposta. Obs: não precisa falar muita coisa no início da conclusão, somente anuncie que irá fazer uma proposta para solucionar ou amenizar o problema. Seja objetiva!

Estude pontuação, adicione o meio na proposta de intervenção, aprofunde-se na argumentação e procure tornar seus repertórios produtivos. Além disso, estude a microestrutura dos parágrafos e cuidado com erros de palavras. Bons estudos! :D

GabiNatali oi, você pode analisar minha re[…]

Em 1992 foi criado o Ministério do Meio Amb[…]

Karol17 , aqui está! Introduç&at[…]

“A Biopirataria no Brasil”

camis23 , Muito Obrigada pela correç&atild[…]

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