Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#58024
Atualmente há diversidade de tudo, como a de plantas, frutos, animais e pessoas. Na série "Grey's Anatomy ",um paciente havia lesionado seu abdômen e só aceitou ser atendido por um único médico. Por que esse paciente fez isso? O que isso tem a ver com a dificuldade de conviver com a diferença?
É inegável que, há diversos tipos de seres humanos no mundo, e nem todos são bem aceitos na sociedade, como as pessoas LGBTS, negras, ruivas, pobres e etc. O paciente citado anteriormente, recusou dois médicos negros e só aceitou ser examinado por um único doutor, um de pele branca. A razão disso é que esse paciente era nazista, ou seja, acreditava que pessoas de olhos azuis, pele clara e cabelo liso eram superiores a todos os outros que não se encaixassem nesse padrão. O nazismo surgiu em 1920 e chegou ao fim em 1945, contudo, como foi apresentado, ainda há rastros desse movimento até hoje.
Convém lembrar que, até mesmo nas escolas não é fácil conviver com indivíduos diferentes, pois há a presença do "bullying". O filósofo Roussel acreditava que, "O ser humano nasce bom, mas a sociedade o corrompe".Um jovem que bate naqueles que ele acha ser inferior não nasce sabendo disso, ele vai coletando informações no decorrer de seu crescimento tendo a família como base. Logo, se uma família falar com palavras de baixo calão, a criança vai aprender a ser assim também, ou seja, ela se adequa ao que ela acha ser correto.
Em vista dos argumentos apresentados, fica óbvio que soluções devem ser apresentadas. Sendo assim, sugiro que os esnobes convivam aos poucos com os"inferiores", que busquem ficar em locais com vários sujeitos, pois isso com o passar do tempo se tornará algo normal e acabará com o desafio de convívio. Indico também que o governo disponibilize psicólogos públicos visitar as crianças e adolescentes que tem entre 4 e 18 anos de idade, pois assim que detectarem sinais de snobismo podem corrigir os cidadãos. Feito isso o convívio entre as pessoas será melhor e não terá marcas humanas do movimento nazista iniciado a mais de 100 anos atrás.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

"No meio de um caminho tinha uma pedra, tinha[…]

No Brasil, em relação à educa[…]

A pandemia do novo Corona Vírus que se inic[…]

Gostaria de saber aonde eu poderia encontrar a aba[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM