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#60139
"O mais escandaloso dos escândalos é que nos habituamos a eles". A afirmação, atribuída à filósofa francesa Simone de Beauvior, pode facilmente ser aplicada ao desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil, já que mais escandalosa do que a ocorrência da discriminação frente ao regionalismo é o fato da população se habituar a essa realidade. Nesse sentido, torna-se evidente que esse quadro tem origem na sociedade capitalista. Desse modo, entre os fatores que contribuem para aprofundar essa conjuntura, pode-se destacar no preconceito enraizado e na má influência midiática.
Em primeira instância, é fulcral pontuar que a coletividade brasileira é construída sobre um modelo excludente imposto pelos grupos dominantes, no qual o indivíduo que não se encaixa nos padrões estabelecidos, sofre periferização. Nessa perspectiva, em sua obra "Casa-grande e Senzala", Gilberto Freyre defende que, durante a formação colonial, as diferenças eram vistas como repulsa. Assim, aquelas pessoas com regionalismo diferente eram - e ainda são - excluídas. Percebe-se, pois, que o preconceito enraizado no corpo social promove pouco prestígio dessas pessoas perante a sociedade brasileira, fato que se reflete nas grandes taxas de desemprego.
Antes do mais, a má influência midiática é uma das bases que sustenta o revés. Nesse sentido, Adolf Hitler, líder nazista na Segunda Guerra Mundial, exploravam meios de comunicação com propagandas nacionalistas pautadas em meias verdades afim de convencer os germânicos a apoiarem a entrada da Alemanha no confronto. Com efeito, percebe-se, no presente, a mesma influência das mídias em matérias como a desaprovação entre as regiões do Brasil, objetivando a promoção de uma causa ou grupo específico, sem alguma responsabilidade social ou respeito às liberdades constitucionais.
Logo, é evidente a necessidade de intervenção na irregularidade sobre as regiões brasileiras. Para tanto, o Ministério da Educação deve promover uma campanha de conscientização social, por meio das escolas e universidades para combater informações falsas, e também, eliminar todas as dúvidas. Tal campanha deve ter alcance nacional, inclusive pela internet, com transmissões ao vivo, por exemplo, para que se apresentem as principais questões do tópico, com finalidade de minimizar o óbice.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#60140
Olá, bom-dia! Gostei bastante da sua produção. Em relação aos erros gramaticais, vale pontuar um erro de concordância verbal no 2 período do 3 parágrafo e um erro de paralelismo sintático no final do 3 período do 3 parágrafo. Em relação à discussão dos argumentos, acredito que faltou um aprofundamento no desenvolvimento 1 e 2, mas, de formal geral estão muito bem construídos. Por fim, em relação ao parágrafo de intervenção, notei que faltou a presença de mais um interventor, entretanto, houve detalhamento e clareza no agente que você pôs.

Na série " as telefonistas ", em […]

Ashiley Oii, você poderia corrigir minh[…]

É de conhecimento geral que, a tradi&ccedi[…]

.Promulgada em 2014 , a Lei 12.965/2014 tem o obje[…]

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