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Por EllenAdNaCo
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#118372
O filme, ''O Caminho das Nuvens'', evidencia uma família que percorre uma longa estrada até chegar ao Rio de Janeiro, a fim de encontrar boa qualidade de vida. Esta trama se compara a realidade das regiões do Brasil, a qual a população migra para uma região mais desenvolvida. Isso mostra o quão as desigualdades entre as regiões estão aumentando, e os desafios de reduzir estes óbices são a negligencia governamental e a má distribuição de renda entre as regiões do país.
Primeiramente, cabe argumentar sobre a situação do governo diante do problema abordado. O filme ''Eu, Daniel Blake'', deixa em evidencia a irresponsabilidade que o Estado teve com o personagem Daniel, assim falecendo no final. O Governo, ao disponibilizar ferramentas para as indústrias das várias regiões do país, negligencia o crescimento econômico dos estados se somente fazer isso para algumas regiões e excluir outras. Assim, causando uma crise na economia.
Ademais, é preciso salientar a forma que a renda no país é distribuída entre as suas várias cidades. No Brasil, muitas vezes, a renda é distribuída de modo desigual e burocrática entre os estados causando diferenças entre eles e fazendo com que os menos desenvolvidos concentrem um maior número de pobres. Então, a renda é um fator importante e que mostra desigualdades.
Portanto, é preciso reverter esse cenário. Por isso, o Governo Federal, com o Governo da Economia devem discutir sobre as ações a serem tomadas para reduzir os desafios que impedem algumas regiões do país a se desenvolverem como, por exemplo, a forma de como a renda é distribuída e a forma de acesso a ela. Devem fazer isso por meio de reuniões que podem levar as regiões do Brasil ao desenvolvimento e ao bem-estar da sociedade.


Boaa noiteee, minha redação está boa? Queria saber se os repertórios que coloquei estão pertinentes e produtivos e se a minha argumentação está boa . Eu uso bastante o Glau, e vejo que cometo muitos desvios na C4. Por isso, queria saber de como parar de cometer esses erros. Por favor, se alguém puder me ajudar ficarei muito agradecida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por marcelaarj
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#118406
Olá, tudo bem?
C1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Percebi que sua redação ocorreu algum desvios de escrita como falta do uso da crase. Caso sinta dificuldade nessas regrinhas gramaticais, recomendo que assista aulas sobre esses tópicos.
C2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Você compreendeu muito bem o tema e conseguiu relacionar seus repertórios com excelência, parabéns!
C3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Seus argumentos estão bem estruturados, apenas falta desenvolver mais sua argumentação. Qual a consequência desse problema? Por que isso ocorre? Quanto isso afeta à população? Você está quase lá!
C4:Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação
Há a presença de poucos períodos na sua redação, é necessário mais alguns para aperfeiçoar-la e não é recomendado o uso do conectivo “Primeiramente“ na redação do ENEM.
C5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua conclusão está boa apenas falta citar o detalhamento e o meio para que essas ações seam executadas.
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