Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85186
Houve certo crescimento econômico e de desenvolvimento humano no Brasil observado, principalmente, depois do ano 2000. Entretanto, a disparidade socioeconômica entre as regiões do país ainda é avassaladora, sendo a região Sudeste, inquestionavelmente, a mais desenvolvida. Assim, a negligência governamental e a forte mentalidade voltada para o lucro dos industriais são as principais responsáveis pelo quadro.

Em primeiro lugar, é importante ressaltar a ausência de medidas governamentais eficazes para combater a desigualdade entre as regiões brasileiras. Segundo o filósofo grego Aristóteles, a política deve ser articulada a fim de alcançar o equilíbrio social, porém, isso não ocorre no Brasil. Desse modo, a falta de ação das autoridades em projetos econômicos e sociais que visem a homogenização das condições de vida na totalidade do território brasileiro é nociva. Perpetuando, assim, o contraste enorme que existe na nação.

Além disso, a busca por capital acima do bem-estar social também está associada à atual conjuntura. De acordo com a filosofia de Karl Marx, filósofo e sociólogo alemão, priorizar o ganho pessoal em detrimento do coletivo gera inúmeras dificuldades para a sociedade. Sob essa perspectiva, a escolha de instalar industrias em locais já bem desenvolvidos visando um maior lucro do que a instalação em locais que poderiam se beneficiar com um maior desenvolvimento com tal ação, mesmo não apresentando tanta lucratividade em um primeiro momento, é prejudicial para alcançar uma igualdade entre as macrorregiões brasileiras. Desse modo, medidas para descentralização industrial se fazem necessárias.

Portanto, intervenções são necessárias para amenizar o problema. Para isso, o Ministério da Cidadania, órgão responsável por políticas de desenvolvimento social, em parceria com o Ministério da Economia, deve estabelecer normas e medidas que visem a criação e melhoramento de projetos sociais que auxiliam a população das regiões menos desenvolvidas do país, além de fomentar a implementação de diversos ramos da industria nesses locais. Isso por meio de um projeto de lei a ser enviado à Câmara dos Deputados. Espera-se com essas medidas, mitigar as desigualdades entre as regiões do Brasil.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85188
@geoca, @EmillyySilva.

Oi! Podem corrigir?

Desde já, agradeço.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Avatar do usuário
Por geoca
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85193
Oioi, tudo bem? Acredita que eu já estava corrigindo sua redação antes de você marcar? ( por isso, minha resposta foi tão rápida ) KAKAKAKKAKA Espero lhe ajudar! Beijão <3



( Espero que alguém melhor na competência 1 apareça pra te ajudar, pq eu sou uma negação nessa competência KKKKK) até mais!
0
Avatar do usuário
Por LeighTeabing
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#85202
geoca escreveu:Oioi, tudo bem? Acredita que eu já estava corrigindo sua redação antes de você marcar? ( por isso, minha resposta foi tão rápida ) KAKAKAKKAKA Espero lhe ajudar! Beijão <3



( Espero que alguém melhor na competência 1 apareça pra te ajudar, pq eu sou uma negação nessa competência KKKKK) até mais!
Oii, Geoca! Sério? Que boa coincidência.

Com certeza ajudou bastante, valeu pela correção. Muito boa.

Pô, agora que vi na sua correção, realmente não usei os melhores conectivos nos desenvolvimentos da minha redação, outros surtiriam um melhor efeito.

Oi, pessoal. Infelizmente não estou conseguindo olhar todas as redações em que estão me mercando. Então, se você me marcou e eu não comentei nada, desculpa. Não deu pra olhar e, as vezes ,eu perco as notificações antes de poder olhar.
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
185 Exibições
por Fortunato
4 Respostas 
649 Exibições
por Caiunao
2 Respostas 
180 Exibições
por EllenAdNaCo
0 Respostas 
148 Exibições
por DudaG
0 Respostas 
88 Exibições
por Camilly08
0 Respostas 
116 Exibições
por MarcyFrey
0 Respostas 
100 Exibições
por Gabrielluc1
0 Respostas 
83 Exibições
por kallmartins
3 Respostas 
225 Exibições
por JPCR167
3 Respostas 
187 Exibições
por Samara102006

Não só no Brasil mais assim como em […]

É fato público e notório a im[…]

Ao longo dos anos, na sociedade, houve pandemias q[…]

John lock , filósofo inglés destaca-[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM