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#65979
Desde o inicio do século passado, é evidente uma atividade econômica vasta na Região Sudeste, mais especificamente no estado de São Paulo. De maneira análoga a isso, o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil, destacam-se dois aspectos importantes: á má distribuição de empresas que gerem lucros para regiões mais pobres e a urgência na melhora do sistema educacional.
Em primeiro plano, podemos destacar á má distribuição de empresas que gerem lucros para regiões mais pobres, visto que, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 102 concentra 50% de todos os negócios do país. Mesmo com o maior número de estatais(89), o Nordeste concentra, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), cerca de 47,9% da pobreza do pais, uma vez que, com os fim da escravidão e o êxodo rural, as cidades do nordeste não tinham infraestrutura para a chegada de novos habitantes. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura governamental de forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar á urgência na melhora do sistema educacional em regiões mais carentes. "É no problema da educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade." Essa ideologia do filosofo Immanuel Kant, revela que o ensino é imprescindíveis para o desenvolvimento das nações, posto que, apenas 27% dos alunos de escola pública atingem o nível esperado em leitura e escrita.Portanto, Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a educação precária contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a desigualdade entre as regiões, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, através de fundos estatais, será revertido em melhora na educação básica e superior. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da desigualdade entre regiões. Com isso, o pensamento de Immanuel Kant será seguido e o problema será liquidado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#65995
[melhorar contextualização] Desde o início do século passado, é evidente uma atividade econômica < qual?] vasta na Região Sudeste, mais especificamente no estado de São Paulo. De maneira análoga a isso, o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil, destacam-se dois aspectos importantes: á má distribuição de empresas que gerem lucros para regiões mais pobres e a urgência na melhora do sistema educacional. [faltou arrematar afirmando que iria desenvolver sobre isso]

Em primeiro plano, podemos < não pode usar 1ª pessoa] destacar á má distribuição de empresas que gerem lucros para regiões mais pobres, visto que, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 102 concentra 50% de todos os negócios do país < qual fonte desse dado?]. [faltou conectivo] Mesmo com o maior número de estatais (89), o Nordeste concentra, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), cerca de 47,9% da pobreza do país, uma vez que, com os fim da escravidão e o êxodo rural, as cidades do nordeste não tinham infraestrutura para a chegada de novos habitantes. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura governamental de forma urgente.
* Muito repertório e pouca argumentação

Ademais, é imperativo ressaltar á urgência na melhora do sistema educacional em regiões mais carentes. [faltou conectivo] "É no problema da educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade." Essa ideologia do filosofo Immanuel Kant, revela que o ensino é imprescindíveis para o desenvolvimento das nações, posto que, apenas 27% dos alunos < tirou esse dado de onde?] de escola pública atingem o nível esperado em leitura e escrita. Portanto, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a educação precária contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
* Precisa organizar e ligar melhor suas ideias
* Estrutura: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação


Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a desigualdade entre as regiões, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, através < usar sinônimo: por meio] de fundos estatais, será revertido em melhora na educação básica e superior. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da desigualdade entre regiões. Com isso, o pensamento de Immanuel Kant será seguido e o problema será liquidado.
* Melhorar proposta de intervenção
#66111
jherodrigues escreveu:[melhorar contextualização] Desde o início do século passado, é evidente uma atividade econômica < qual?] vasta na Região Sudeste, mais especificamente no estado de São Paulo. De maneira análoga a isso, o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil, destacam-se dois aspectos importantes: á má distribuição de empresas que gerem lucros para regiões mais pobres e a urgência na melhora do sistema educacional. [faltou arrematar afirmando que iria desenvolver sobre isso]

Em primeiro plano, podemos < não pode usar 1ª pessoa] destacar á má distribuição de empresas que gerem lucros para regiões mais pobres, visto que, dos 5.570 municípios brasileiros, apenas 102 concentra 50% de todos os negócios do país < qual fonte desse dado?]. [faltou conectivo] Mesmo com o maior número de estatais (89), o Nordeste concentra, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), cerca de 47,9% da pobreza do país, uma vez que, com os fim da escravidão e o êxodo rural, as cidades do nordeste não tinham infraestrutura para a chegada de novos habitantes. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura governamental de forma urgente.
* Muito repertório e pouca argumentação

Ademais, é imperativo ressaltar á urgência na melhora do sistema educacional em regiões mais carentes. [faltou conectivo] "É no problema da educação que se assenta o grande segredo do aperfeiçoamento da humanidade." Essa ideologia do filosofo Immanuel Kant, revela que o ensino é imprescindíveis para o desenvolvimento das nações, posto que, apenas 27% dos alunos < tirou esse dado de onde?] de escola pública atingem o nível esperado em leitura e escrita. Portanto, tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que a educação precária contribui para a perpetuação desse quadro deletério.
* Precisa organizar e ligar melhor suas ideias
* Estrutura: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação


Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar a desigualdade entre as regiões, necessita-se, urgentemente, que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, através < usar sinônimo: por meio] de fundos estatais, será revertido em melhora na educação básica e superior. Desse modo, atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo da desigualdade entre regiões. Com isso, o pensamento de Immanuel Kant será seguido e o problema será liquidado.
* Melhorar proposta de intervenção
OBRIGADO PELA CORREÇÃO, ME AJUDOU MUITO.
#66227
Mascarenhas escreveu:@vitoriaca @Felipe082 @eurodrigo @jherodrigues @Ashiley Vocês poderiam corrigir minha redação?
Já que a @jherodrigues fez uma correção, com ótimos pontos inclusive, deixarei para a próxima ok? :D
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