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#60901
A declaração Universal dos Direitos Humanos, de 1948, defende a manutenção do respeito entre os povos de uma mesma nação. No entanto, no cenário brasileiro atual, observa-se justamente o contrário, quanto à questão do desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões do Brasil. Diante dessa perspectiva, percebe-se a consolidação de um grave problema, em virtude de questões políticas e injustiça.
A princípio, as questões políticas caracterizam-se como um complexo dificultador. Conforme Aristóteles, a política tem como função preservar o afeto entre as pessoas de uma sociedade. Contrariamente, no Brasil, o desafio de reduzir as desigualdades entre as regiões não encontra respaldo político necessário para ser solucionado, o que dificulta a resolução do problema.
Em consequência disso, surge a questão da injustiça, que intensifica a gravidade do problema. Conforme Durkheim, o fato social é a maneira coletiva de pensar. Sob essa lógica, é possível perceber que a questão da injustiça é fortemente influenciada pelo pensamento coletivo, uma vez que, se as pessoas crescem inseridas em um contexto social intolerante (opressor, injusto), a tendência é adotar esse comportamento também, o que torna sua solução ainda mais complexa.
Convém, portanto, que, de modo urgente, medidas sejam tomadas. Para solucionar tais entraves, as escolas, em parcerias com mídias de grande acesso, devem promover o debate de obras literárias e filmes que abordem a desigualdade. Tais discussões ocorrerão no próprio ambiente escolar, para todos os alunos. Tais momentos podem ser gravados e divulgados nas mídias sociais, para que assim, outras pessoas possam ver.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

A Dama e o Vagabundo é um filme de anima&cc[…]

DESENVOLVIMENTO 1: A priori, tal problem&aacut[…]

Boa noite, Luffynho ! Isso aí, continue pr[…]

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