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Por Mari2021
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As desigualdades entre as regiões brasileiras, são muito maiores do que imaginamos, principalmente na região norte e nordeste do País. Pesquisas feita pelo IBGE mostraram que há uma melhora e expansão nas regiões Sul e Centro Oeste, e a que mais se destaca é a região Sudeste.
É essencial entendermos que a globalização é um dos grandes motivos para a desigualdade social nas regiões brasileiras. A globalização ficou bastante forte logo depois que a União Soviética não existiu mais e o capitalismo começou a reinar.
A região Sudeste é mais desenvolvida do que as outras, pois desde de muitos anos vem crescendo cada vez mais com a expansão de seus serviços, mas é importante pensarmos também na região Norte e Nordeste por exemplo, que não conseguiram se desenvolver muito, apesar de terem grandes riquezas e oferecerem muitos pontos positivos com matéria prima e serviços.
Para diminuirmos a desigualdade entre as regiões, hoje podemos usar a tecnologia ao nosso favor, também podemos aumentar a renda per capita, fazer com que mais pessoas tenham acesso a saúde e educação pública, e tentarmos unificar mais o norte e o nordeste pois muitas vezes eles são esquecidos já que ficam longe "do centro do Brasil" e não conseguiram se expandir como as outras regiões.
É importante todos nós temos conhecimento sobre cada região e entender que precisamos unificar esses espaços para diminuir a desconformidade, como já dizia a frase "conhecimento é poder"
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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