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Por mvsilv
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#57765
A série brasileira 3% narra um cenário futurístico totalmente devastado, onde a grande parte dos sobreviventes de uma região vive em uma situação precária, vivendo na pobreza com a falta de água, comida e energia. Apesar de ser uma produção de gênero ficção científica, é possível perceber que há uma semelhança com a realidade do Brasil. Com a presença e o aumento desse fato ao longo dos anos, diminuir a desigualdade entre as regiões ainda persistente na sociedade brasileira foi se tornando algo difícil e problemático, devido à fatores históricos e à escassez de investimentos.
Em primeiro lugar, é importante ressaltar que é comum que indivíduos de uma parte do território sejam mais privilegiadas do que em outra localidade, isso devido aos fatores enraizados desde a chegada dos portugueses ao Brasil. Tal problemática faz com que regiões estejam em uma posição de hierarquia desde o início, sendo mais favorecidas do que outras. Um exemplo disso é a Região Sudeste, onde possui o maior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do país, ao contrário das Regiões Norte e Nordeste, com a maioria dos estados ficando em último lugar, segundo dados divulgados pelo IBGE.
Em segundo lugar, ainda convém lembrar que tamanho problema também é consequência da ausência de investimentos na educação, lazer, saúde, como da mesma forma na precariedade de ofertas de empregos, o que resulta na falta de qualificação e outros fatores, no qual é um direito social previsto no artigo 6° da Constituição Federal de 1988. Desse modo, a carência de investimentos e vários outros pontos, contribuem para o aumento do fator que assola o território brasileiro.
Em virtude dos fatos mencionados, é notável que a desigualdade está presente em amplos aspectos. Diante disso, é necessário que o Ministério do Turismo invista nos pontos turísticos de cada região desfavorecida, a fim de girar a economia e estimular o turismo desses locais. A mídia também pode ser responsável por dar visibilidade positiva àquelas regiões afetadas por essa problemática por meio das redes sociais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por mvsilv
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#57767
@mvsilv, @GlendaMorais
nn sei mexer nisso, ainda sou nova kkkkk
Ficarei grata demais se puder me ajudar :)
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Por XxDamastco
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#57772
@GlendaMorais

Em relação ao texto: Somente 2 capitanias deram certo ,não lembro o nome, devido ao plantio de cana-de-acucar, mas porque somente 2 capitanias deram certo ? Por causa do clima favorável. E é só. Vale lembrar que em uma delas o donatário investiu grandes somas, vendeu tudo em Portugal, embarcou todo o necessário para o Brasil e veio tentar "refazer" a fortuna investida. Mas ele morreu por desavenças com os colonos que ele mesmo trouxe; triste destino, não ?

E é assim que eu colocaria minha primeira proposta. A segunda seria dividir o Brasil em 5 centros administrativos,mas 5 regiões e etc, cada um com seu próprio presidente e tudo mais. Deixo a correção aos outros. Fim.
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