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#56156
A desigualdade social no Brasil é um problema visível que transmite seus efeitos por toda a sociedade. O Brasil, um país geograficamente e culturalmente extenso, possui desigualdades econômicas, regionais, raciais e de gênero. Contudo, nota-se que tais causas decorrentes de uma série de problemas que afetam a estrutura socioeconômica, política e cultural do país.
Cerca de 50 milhões de brasileiros, vivem na linha da pobreza, que equivalem a 25,4% da população brasileira. Grande parte desse número está na Região Nordeste do país, sendo 43,5% do número total, o menor número de pobreza é da Região Sul do país, onde 12,3% da população está em tal situação. Enquanto a taxa de pobreza aumenta na região Nordeste do país, outras diminuem, como taxa de escolaridade, acesso de serviços de energia elétrica, água e esgoto, coletas de lixo, e saúde pública. Grande parte da população brasileira não tem acesso a energia elétrica, e água e esgoto que não chegam em suas casas.
Um dois maiores problemas do Brasil é a desigualdade, a qual pode citar: favelização , onde 6% da população mora em favelas,(11,4 milhões de pessoas) cenário habitacional que revela a grande desigualdade do país, desigualdade alimentar, 4,5% passam fome no país, onde 97% delas moram em favelas, saneamento básico cerca de 16% não tem acesso a água limpa, e rede de esgoto, escolaridade hoje no Brasil cerca de 6,6% são pessoas analfabetas, que não tiveram contato nenhum com rede ensino, desempregos, saúde pública precária. A 40 anos atrás esses números eram muito maiores, podemos notar grande diferença entre 2010 para 2021, uma taxa que cresceu bastante em 2020 foram os desempregos, e a desigualdade alimentar, já que muitas pessoas perderam seus empregos. Há grande falta de investimento em diversas áreas, portanto aumentar o investimento na saúde e na educação pública, reduzir as inserções fiscais e aumentar nas políticas públicas, e serviços básicos, com investimento na saúde pública, todos teriam acesso a rede de saneamento básico, o que diminuirá doenças causadas pela falta de água limpa, promover ofertar de emprego, o Brasil gasta com o Sistema Nacional de Emprego menos de 2% do orçamento para políticas de melhoria de acesso ao mercado de trabalho.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Valorização do idoso

De acordo com o sociólogo Émile Durk[…]

Bom dia, seu texto está muito bem desenvolv[…]

Bom dia, vou colocar aqui os pontos q vc pode melh[…]

"O cidadão invisivel" trata da de[…]

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