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#59755
*O desafio de reduzir as desigualdades entre as diferentes regiões do Brasil;*


Desde sempre, não há como negar que, o país em que vivemos sofre com desigualdades regionais. Tendo assim, regiões mais ricas tendo um melhor acesso à educação qualificada e tecnologia, tendo "privilégios", e regiões mais pobres não tendo tanto acesso, e o pouco acesso que tem, seja precário. Acredito que, por ser desigualdade entre regiões, esse problema seja um fator causado pelo mal gerenciamento do governo, embora esse problema não seja de agora.
Podemos citar que, as regiões Norte e Nordeste não são tão evoluídas quanto as outras, e nesse contexto, é possível ver que temos dificuldades econômicas nessas regiões mais pobres. Enquanto regiões com maior desenvolvimento, como a Região Sudeste que tem grandes potências econômicas.
Além disso, outro aspecto a ser abordado é a questão da Saúde. Regiões com um maior desenvolvimento, tendo acesso também a saúde de qualidade, enquanto em outras regiões -norte e nordeste-, mal se consegue uma vaga em qualquer que seja o hospital.
Em virtude dos fatos mencionados, vemos que muito antes, até atualmente à desigualdade entre as regiões do Brasil aparece como um fator problemático, tendo em vista um certo tipo de escassez. Por esses motivos, acredito que se os governantes se unissem, e/ou tivessem interesse, acabariam com o baixo índice de desenvolvimento, a má educação e a saúde precária. Se isso acontecesse, teríamos um país econômico estável, e a formação de tais privilégios em todas as regiões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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