Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos como "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
  • Avatar do usuário
#60599
Segundo a constituição Federal de 1988- documento situado no topo do ordenamento jurídico,os Estados devem ter igualdade entre si. No entanto ,quando se observa o cenário brasileiro hodierno, percebe-se que essa garantia enfrenta entraves para ser consumada, haja visto que a desconformidade entre os territórios. nesse contexto, configuram-se como principais causas desse revés a distribuição desigual de recursos financeiros e a má formação educacional. sob esse viés,é oportuno pontuar que a postura do governo, possui imtima relação com o problema. Acerca disso, segundo o filósofo Jonh Rawls em seu livro uma "teoria da justiça" um governo ético é aquele que disponibiliza recursos financeiros para todos os setores promovendo uma igualdade. As autoridades, todavia vão de encontro com a ideia de Rawls, uma vez que possuem um papel inerte e ainda não direcionam um olhar a ações que poderia resolver a má distribuição de recursos financeiros para o país, como a criação de um comitê, cujo o seu dever seria criar maneiras de melhor distribuição entres os plagas Assim, tal negligência inviabiliza a dissolução dessa conjuntura inaceitável e ainda, dificulta a igualdade entre a população. Denúncia-se outrossim ,o agravamento do impasse por parte da formação educacional. Consoante Aristóteles, grande pensador da antiguidade, defendia a importância do conhecimento para a obtenção da plenitude da essência humana. Nessa lógica os territórios teriam a população mas qualificada promovendo um equilíbrio não só econômico mas socieducacional. Portanto medidas cruciais para resolver o impasse como : as empresas privadas devem disponibilizar cursos de qualificação gratuita para o desenvolvimento da massa em geral. Dessa forma, ao passar que as firmas não cumprem sua obrigação, os impasses voltados a desigualdade sócio econômica e educacional entre territórios do nosso país se mantém em vigor, fazendo,pois jus ao pensamento de Aristóteles. Portanto , observa-se a necessidade de atenuar os desafios relacionados à desconformidade na população. Logo, o Ministério da Fazenda-orgão encarregado de administrar a execução da políticas econômicas, além disso deve realizar, por meio de regimes que disponibilizem melhor a distribuição de recursos para áreas mas degradante, promovendo assim uma melhor condição de vida a população, com menor disponibilidade financeira. logo , empresas de todos os setores, mediante deverá por meio de de capacitação, precisam reduzir a carga horária de trabalho , para que os mesmo, possam envestir o resto do seu tempo em uma melhor proficionalizacão, isso ajudará não só o empregadoas também as empresas que vai poder contar com melhor mão de obra, com feito espera-se a consolidação do direito elencado na manga carta.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

O Brasil se encontra nesse quadro vergonhoso, merg[…]

Flaviaa 3m1ly Andree algum de vcs pode corri[…]

Política é um sistema que visa mante[…]

[quote="Alerrandro"][mention]AMANDA95[/m[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM