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#58804
No filme “Central do Brasil" lançado em 1998 é retratado a vida de Dora, uma professora que escreve cartas para pessoas que não sabem ler e escrever e Josué um menino que não conhece o pai e ao decorrer da narrativa perde sua mãe. Ao longo da trama a narrativa retrata a vida difícil e sofrida pelo povo brasileiro no século xx em um país pobre e sem oportunidades . Fica claro que a narrativa estar presente até os dias atuais. tanto pela falta de emprego quanto pela falta de educação em regiões mais pobres.
Em primeiro lugar é importante destacar que as oportunidades de emprego em certas regiões são mínimas. De acordo com o FMI o Brasil está no décimo quarto lugar no ranque mundial do país com mais desempregados. Tendo como Norte e Nordeste as mais afetadas, fazendo assim com que muitas famílias passem por necessidades extremas. Muitas pessoas deixam suas regiões natais para outra com o intuito de melhoria de vida e oportunidades de emprego como por exemplo no sul, sudeste onde o investimento público é maior gerando assim empregos.
Ademais, outro fator responsável pela desigualdade entre as regiões é a falta de educação nas regiões mais carentes. Segundo pesquisas as melhores escolas públicas e faculdades estão localizadas apenas no sudeste. De fato a população de regionalidade mais carente tem menos acesso a educação, o que se tem como um grande problema pois todas a população tem direito a uma educação de ensino amplo e sem discrepância .
Portanto, medidas devem ser tomadas para que essa situação mude. O governo juntamente com empresários deveriam investir nas empresas e projetos em regiões mais pobres o que geraria mais empregos para a população e lucro para os envolvidos. logo, o ministério da educação deveria implementar faculdades, escolas ate mesmo cursos para a implementação de aprendizagem a nas regiões mais prejudicadas. Assim torna-se possível um país com mais igualdades em todas as regiões.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Alfabetização

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