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#65848
Na série de livros "A Seleção", de Kiera Cass, é retratada uma sociedade segregada por castas, dessa forma sendo determinados grupos sociais não privilegiados como outros. Entretanto, para além da literatura, essa é uma realidade no Brasil, uma vez que o país enfrenta dificuldades para derrubar os obstáculos em relação a redução da desigualdade entre suas regiões. Em vista disso, é vital entender a influência do preconceito de classe social e a ausência de um progama governamental eficiente para intervir nesse quadro.

Nesse âmbito, é importante destacar que grande parte da população prossegue disseminando o preconceito de classe social, visto que vivemos em uma sociedade capitalista economicamente desigual, onde, por conseguinte, indivíduos pertencentes a regiões favorecidas diminuem a importância daqueles que vivem em locais desfavorecidos, dessa maneira deixando-os no esquecimento. Contudo, é garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, logo, propagar tal tipo de opressão infringe a cidadania.

Ademais, é primordial ressaltar que há a ausência de um progama governamental eficiente, para auxiliar regiões que necessitam de apoio, devido que as instituições formadoras de conceitos morais e éticos não não têm preconizado, da forma que deveriam, a visibilidade das condições de vida dos cidadãos que residem nesses lugares, segundo consta o artigo da Constituição Federal, como um de seus objetivos erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais. Dessa forma, é necessária uma intervenção em prol do desenvolvimento ético e moral da sociedade e pleno desfruto dos direitos para todos.

Portanto, o desafio de diminuir a desigualdade entre as regiões do Brasil prossegue por conta do preconceito propagado e o descaso por parte das forças federativas. Por isso, para combater o impasse, palestras e campanhas devem ser promovidas pelo Ministério da Cidadania, aliado a população, em diversas mídias sociais, com a finalidade de promover a importância de um sistema governamental igualitário e a desconstrução de uma visão preconceituosa para com essas regiões, por meio de debates, ouvindo pessoas que vivenciam essa realidade, a fim de construir uma população ética e um governo justo e democrático, onde todos tenham sua importância reconhecida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

#68132
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✍ ⌕ 𖨂 Correção de EmiillySilva》▷
RedaçãoMandyy

Tema:" O DESAFIO DE REDUZIR A DESIGUALDADE ENTRE AS REGIÕES DO BRASIL. "


👥⌕ 𖨂 ᵉˢˢᵃ ᶜᵒʳʳᵉᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵗᵉᵐ ᶜᵒᵐᵒ ᶠᶦⁿᵃˡᶦᵈᵃᵈᵉ ᵍᵘᶦᵃʳ ᵉ ᵃˡᵉʳᵗᵃʳ ᵒ ᵉˢᶜʳᶦᵗᵒʳ ᵈᵉ ˢᵉᵘˢ ᵈᵉˢˡᶦᶻᵉˢ ᵒᵘ ᵖᵒˢˢᶦ́ᵛᵉᶦˢ ᵉʳʳᵒˢ ᵈᵉ ᵃᶜᵒʳᵈᵒ ᶜᵒᵐ ᵒ ᵐᵒᵈᵉˡᵒ ᵈᵉ ʳᵉᵈᵃᶜ̧ᵃ̃ᵒ ᵉⁿᵉᵐ. ᵃᵖᵃʳᵗᶦʳ ᵈᶦˢˢᵒ ᵉ́ ᶦᵐᵖᵒʳᵗᵃⁿᵗᵉ ᵈᵉˢᵗᵃᶜᵃʳ ᵠᵘᵉ ⁿᵃ̃ᵒ ˢᵒᵘ ᵘᵐ ᵖʳᵒᶠᶦˢˢᶦᵒⁿᵃˡ ⁿᵃ ᵃ́ʳᵉᵃ, ᵉⁿᵗᵃ̃ᵒ ᵠᵘᵃˡᵠᵘᵉʳ ᵉᵠᵘᶦ́ᵛᵒᶜᵒ ᵈᵃ ᵐᶦⁿʰᵃ ᵖᵃʳᵗᵉ ᵇᵃˢᵗᵃ ᵐᵉ ᶦⁿᶠᵒʳᵐᵃʳ, ᵖᵒᶦˢ, ᶠᵃᶜ̧ᵒ ᵃᵖᵉⁿᵃˢ ᶜᵒᵐ ᶦⁿᵗᵘᶦᵗᵒ ᵈᵉ ᵃʲᵘᵈᵃʳ ᵒˢ ᵒᵘᵗʳᵒˢ
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Competências

Retomada do tema.
incrível. ( ótima perspectiva, sem senso comum, bem desenvolvido)
Bom. ( poderia melhorar)
Confuso. ( não é possível perceber clareza)
Erro.( como: ortografia, fuga do tema, falta de coesão, ser incoerente, usar linguagem informal, frases ambíguas [...])
▷ Repetição vocabular.
Atenção.
Conectivos.
Repertório.
Elementos da introdução.


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⌂ 》INTRODUÇÃO ⌜ ✎⌝

Na série de livros "A Seleção", de Kiera Cass, é retratada uma sociedade segregada por castas, dessa forma sendo determinados grupos sociais não privilegiados como outros( atenção》 contextualizar melhor essa parte, seja menos direta e me explique o que essas "castas" tem haver com o tema? Qual é a problemática sobre essa situação? Se trata do que? De diferentes grupos sociais onde a desigualdade prevalece? Explique como se o leitor não conhecesse o livro). Entretanto( conectivo》 oposição/ aversão), para( não precisa) além da literatura, essa é uma realidade no Brasil, uma vez que o país enfrenta dificuldades para derrubar os obstáculos em relação a redução da desigualdade entre suas regiões. Em vista disso, é vital entender a influência do preconceito de classe social e a ausência de um progama governamental eficiente para intervir nesse quadro.

《✍》 Sua introdução está bem estruturada, não tenho o que comentar, porém análise as dicas propostas anteriormente.


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⌂ 》⁰¹` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Nesse âmbito, é importante destacar que grande parte da população prossegue disseminando o preconceito de classe social, visto que vivemos em uma sociedade capitalista economicamente desigual, onde, por conseguinte( Aconselho você utilizar: assim, por tal motivo, sendo assim, em que, no qual...) indivíduos pertencentes a regiões favorecidas diminuem a importância daqueles que vivem em locais desfavorecidos, dessa maneira deixando-os no esquecimento.( de que forma séria "deixa-los no esquecimento"? Seria não garantir os devidos direitos, como a dignidade e respeito? Argumente mais, de Exemplos.) Contudo, é garantido na Declaração Universal dos Direitos Humanos que todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e direitos, logo, propagar tal tipo de opressão infringe a cidadania.(muito bom》 falar sobre a opressão, mas seria melhor se tivesse me evidenciado ela antes, para deixar tudo mais claro desde o início) [Ausência de fechamento, exemplo: "Portanto, mudanças são necessárias para que [...]"]

《✍》ótimo desenvolvimento, tem uma boa estrutura e seu repertório se conectou perfeitamente no contexto que o inseriu gatinha! Porém se atente a correção acima por mais que seja algo simples.
▪️ seja mais específica em alguns pontos e se precisar cite exemplos.
▪️Os conectivos estão ok.(falta melhorar um pouquinho)
▪️falta fechamento.


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⌂ 》⁰² ` DESENVOLVIMENTO ⌜ ✎⌝

Ademais, é primordial ressaltar que há a ausência de um progama governamental eficiente,( Erro》não utilizar a virgula quando já possuir um sentido completo sem ela.) para auxiliar as regiões que necessitam de apoio.[atenção》seria melhor um ponto e iniciar um novo período] devido que( erro》não há necessidade do "que" seguido de "as") as instituições formadoras de conceitos morais e éticos não não(erro》dois "não" seguidos) têm preconizado( atenção》 articule melhor essa frase, sendo mais direta. Exemplo: " Nesse sentido, infelizmente, tal prática ocorre devido as instituições que formamulam os conceitos morais e éticos de maneira indevida [...]") , da forma que deveriam, a visibilidade das( atenção》 " Assim, não favorecem visibilidade— da forma proposta em suas condutas— as condições[...]") condições de vida dos cidadãos que residem nesses lugares, segundo consta o artigo da Constituição Federal, como um de seus objetivos( Atenção》 aqui você me fala que vai citar um objetivo, porém acaba utilizando três [01: erradicar a pobreza 02: a marginalização 03: reduzir as desigualdades sociais e regionais]. Portanto é preciso mudar tal afirmação.) erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais. Dessa forma, é necessária uma intervenção em prol do desenvolvimento ético e moral da sociedade e pleno desfruto dos direitos para todos. [🏅》Fechamento concluído]

《✍》 Bom! só se atente as dicas dadas, pois ficou um pouco confuso algumas partes, como se faltasse uma explicação ou exemplos.
▪️seu repertório me parece bem utilizado no contexto. Ótima escolha!
▪️atenção nesses pequenos erros que fazendo o leitor se perder na argumentação, por mais que eu tenha entendido o que quis transmitir e apesar de ser algo que possa ser desconsiderado por outros, é importante ser específica nas suas ideias para não se prejudicar futuramente.
▪️seu desenvolvimento está bem legal, só lhe resta acrescentar e melhorar algumas coisas.



⌂ 》 CONCLUSÃO ⌜ ✎⌝

Portanto( conectivo conclusivo), o desafio de diminuir a desigualdade entre as regiões do Brasil prossegue por conta do preconceito propagado e o descaso por parte das forças federativas( retomada introdução e tema). Por isso, para combater o impasse, palestras e campanhas devem ser promovidas[AÇÃO] pelo Ministério da Cidadania[AGENTE], aliado a população, em diversas mídias sociais[MEIO], com a finalidade de promover a importância de um sistema governamental igualitário e a desconstrução de uma visão preconceituosa para com essas regiões[OBJETIVO], por meio de debates,[MEIO] ouvindo pessoas que vivenciam essa realidade, a fim de construir uma população ética e um governo justo e democrático, onde todos tenham sua importância reconhecida.[ DETALHAMENTO]

《✍》conclusão: completa, parabéns!

✅AGENTE. (Quem tomará providências)
✅AÇÃO.  ( O modo, a forma que será feita)
✅OBJETIVO. ( O propósito após ser feita)
✅MEIO.  (Por onde? Mídia? Escolas?...)
✅ DETALHAMENTO.( Forma mais detalhada do meio).


ANALISE FINAL

▪️ Sua redação está boa! Seu esforço concerteza está fazendo diferença.
▪️cuidado com alguns erros presentes no desenvolvimento, pode custar alguns pontinhos.
▪️atenção com a coerência e coesão de algumas partes, tente articular melhor na próxima.
▪️Apresentei algumas dicas acima, então se atente e reflita sobre elas como um tipo de ajuda para seus próximos textos. (que aposto, serão maravilhosos!)
▪️seja mais específica em alguns pontos.



📍Trajetória de estudoscomplete a lista.♡《
╔════════════╗
não estudei
■estudei e entendi

╚════════════╝

□. Coerência e coesão.
□. Conectivos.
□. Vírgula.
□. Desconstruir uma redação nota mil analisando pontos como: conectivos, repertório, fechamento dos desenvolvimentos, como eles fizeram a conclusão,... entre outros pontos importantes.


[ desculpa qualquer erro, também estou aprendendo como vocês.♡]
🌟》Dicas do dia:

1- Há cartilhas de redações nota 1000, feitas pelo Lucas Felpi, disponíveis gratuitamente. Uma indicação das redações de 2019:
https://www.lucasfelpi.com.br/redamil

2- Canais aconselháveis:




[《🔥》"Continue! A força de vontade é o lema que conduz a nossa vida e nos faz navegar em busca de nossos sonhos."]

《♡》BOA SORTE E BEIJO NO CÉREBRO!😚🧠
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#79341
@Mandyy ,

Fico muito satisfeito em fazer considerações sobre sua redação antes do ENEM, porque estamos aqui para colaborar uns com os outros e alertar, dar dicas, até corrigir algumas falhas, mesmo que não sejamos peritos no Manual do Corretor.

De fato, até confesso que não o concluí por completo, ou seja, não tenho base suficiente para validar meu comentário a seguir, mas estudei bastante ao longo de 2020 e 2021 sobre a correção da banca e, por isso, imagino que ele vala a pena e possua certa importância - ainda mais porque discordo em parte da conclusão e pontuação da @EmillyySilva. Penso que seja bom ter uma segunda opinião sobre nossas redações. Por isso, e não somente, fiz a análise de seu texto com minha amiga de squad (estudos) de redação. Passamos quase a noite inteira! Dá para acreditar ? ><

Cansados, seremos sucintos. Contudo, esperamos que nos leve a bom termo. Nossa avaliação não foi tão eufêmica quanto a da colega.
#BoraLá #FéQVaiDarCerto #NãoDesanima #Superemos

Na C1, decidimos pontuar 40 pts, uma vez que percebemos um excesso de falhas de estrutura sintática e de uso da forma padrão da LP. Por isso, sugerimos que mergulhe no tempo que ainda temos antes do ENEM no estudo sobre: paralelismo sintático, uso da crase, escolhas vocabulares precisas e pontuação, principalmente o uso das vírgulas.

Na C2, decidimos pontuar 160 pts, porque consideramos que os repertórios não atingiram o nível da produtividade. Identificamos os 3: os livros da série A Seleção, a DUDH e a CF, respectivamente. O primeiro chegou ao nível 4, pois não foi bem desenvolvido em relação ao tema e ao seu ponto de vista. Não foi bem articulado, pois acreditamos não ter conseguido fazer uma relação clara e contextualizada entre as castas e as regiões do Brasil e ao problema temático. Consideramos os dois últimos apenas pertinentes, pois foram utilizados e desenvolvidos numa interpretação genérica da realidade, não sendo estabelecido entre eles e os argumentos (as ideias defendidas) uma ligação, conexão sólida, embasada, relacional, produtiva - ainda que tenhamos percebido a intenção.

Na C3, decidimos pontuar 80 pts, pois não percebemos um projeto de texto estratégico, que pensa em como estabelecer uma argumentação mais consistente, abordando exemplos, detalhes e repertórios produtivos. Apesar disso, notamos uma excelente capacidade de conclusão nos seus parágrafos de argumentação. Cuidado - atenção! - muito cuidado quando for usar fechamentos que façam parecer seu texto genérico e distante da abordagem do problema identificado na sua tese, no início do texto, e da forma que seus argumentos vão lidar com ele. Uma dica de ouro é a fórmula Argumentação = Lance a ideia + Dê seu embasamento/explicação/comprovação + Conclua o pensamento em desenvolvimento.

Na C4, decidimos pontuar 120 pts, haja vista há algumas falhas de emprego adequado dos elementos coesivos que podem ser revertidos com um estudo e exercícios de emprego de preposições e conjunções na construção de frases argumentativas, de acordo com o sentido desejado a elas. São equívocos simples, como o emprego do "dessa forma" no meio do período, não colaborando com o sentido, por exemplo, ou como usar o "para com" no lugar de "sobre". Dica de Platina: encurte os períodos para garantir que se fará o uso dos elementos coesivos adequados e, por conseguinte, a plenitude do sentido desejado a ser expresso.

Na C5, decidimos pontuar 120 pts também, levando em consideração que identificamos como válidos apenas 3 dos 5 elementos desejados. Foram eles: Ação, agente e finalidade, respectivamente. Não encontramos um desenvolvimento coerente e coeso na resolução dos demais. Assim, sugerimos pensar bem na hora de propor a intervenção. Tenha como critério sua argumentação e como a intervenção torna ela ainda mais persuasiva a respeito do problema discutido e de sua solução.

Assim, obtivemos um score de 480 pts ♥-♥

Conscientes de que é uma avaliação totalmente diferente, acreditamos muuuuito na sua garra e força de vontade! Só o fato de você ter escrito todo esse textão já é algo honroso! Vimos que você tem o desejo de cursar letras! Logo, logo vai descobrir o quão maravilhoso é este mundo da literatura, do estudo dessas normas loucas e demais coisas que vem no pacote!

Desejamos tudo de bom, sobretudo forças Daquele que somente é! Um xero no core e #TamoJunto!
#RumoAos1000pts #BoraSonhar #ÉPossível #Fé

Anabia15 , PFVRR CORRIGE MINHA REDAÇ&Atild[…]

Olá, thayolivb . Aqui está a corre&[…]

https://projetoredacaonota1000.com.br/combate-ao-a[…]

GabrielFelix obg💕

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

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