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Por biaandrade1
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Na série ''3%'' da Netflix, longa que se passa em um futuro distópico pós-apocalíptico, o mundo é dividido em duas partes desiguais, com poucas pessoas acessíveis aos direitos básicos do ser humano. De maneira análoga, o Brasil enfrenta sérios problemas em relação á desigualdades entre as regiões, as quais geram desafios a serem combatidos devido a falta de políticas firmes e consistentes, assim como também o desenvolvimento tardio de algumas regiões como o Norte e Nordeste.
A priori, é inequívoca a ausência de políticas que atuem de forma precisa como um dos desafios em reduzir as divergências contidas no país. De fato, desde o início da colonização brasileira, que se deu a partir do litoral e o acúmulo de capital com as matérias primas, como o café, cana de açúcar e a mineração, o poder se concentrou na mão dos mais dominantes da época, e assim se deve o fato de concentrarem o poder em suas mãos e não colocarem em pauta as polarizações que outras regiões enfrentaram e enfrentam diante de direitos garantidos no Artigo 5° da Constituição Federal, citando o princípio da isonomia, igualdade entre todos. Logo, é evidente a existência de entraves com tal preceito, haja vista que o direito não é colocado em prática de forma coesa, por quererem sempre o atributo acumulado em um certo local, de fato o bordão '' quanto mais melhor' se faz presente nesse caso.
Do mesmo modo, a ampliação tardia de locais como o Norte e Nordeste do Brasil são problemas relacionados com os desafios até hoje entre as regiões brasileiras. Ademais, com a industrialização se concentrando na zona litorânea Sul e Sudeste, isso acabou impactando negativamente essas áreas, os deixando em condições desfavoráveis, como a falta de saneamento básico, educação, saúde, etc, colocando o Brasil na lista dos dez países mais desiguais do mundo, segundo a ONU. Outrossim, no filme ''O poço'', é retratado a fria desumanização em que vivemos, com a separação entre ricos e pobres, Norte e Sul, os que querem ascender e os que concordam em descer e dividir, contexto paralelo a realidade do país. Portanto, é evidente a necessidade que o Brasil possuem em combater esses entraves entre as regiões.
Sendo assim, a utilização de Fundos Constitucionais de Financiamento do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com a missão de promover o desenvolvimento da regiões por meio do incentivo ao investimento produtivo, aproveitando o potencial fértil em todo o território nacional, fortalecendo a economia local, além de possibilitar a geração de empregos e renda. Bem como também, a estimulação ao turismo sustentável, por meio do Ministério do Turismo, fazendo girar a economia desses locais. Em suma, a amenização das das desigualdades regionais brasileiras seriam efetivas, e não abarcariam dentro de realidades como dos longas cinematográficos citados.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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