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#54151
Atualmente, vivemos em um mundo envolto por diversos tipos de diferenças, sejam elas físicas, culturais, religiosas, sexuais, entre outras. Podemos afirmar que essa imensa diversidade é um bem muito valioso, que deve ser mutuamente respeitada e tolerada, em função da Declaração Universal dos Direitos Humanos.
Conviver com as diferenças pode trazer diversos benefícios ao ser humano, como maior auto aceitação nesta sociedade um tanto preconceituosa. E também, o conhecimento sobre novas culturas, novas visões de mundo. Efetivamente, é muito importante que essa convivência esteja presente desde os primeiros passos do indivíduo, a fim de torna-lo um ser mais tolerante, e sensível em relação a essa pluralidade de diferenças.
Contudo, há grandes problemas sociais que estão diretamente ligados a essas diferenças. Podemos citar o racismo, a intolerância religiosa, a homofobia, entre outros. Notamos grande presença desses assuntos na mídia, como exemplo o caso de George Floyd, homem negro que morreu sufocado por um policial nos Estados Unidos, um forte ato de racismo que gerou grande repercussão na mídia.
Levando em consideração esses aspectos, medidas devem ser tomadas com a finalidade de buscar maior respeito e tolerância em nossa sociedade, além de formar pessoas com a mentalidade mais aberta. O governo deve realizar, com o apoio das mídias, campanhas ressaltando valores essenciais como o respeito com o próximo. O ministério da educação junto com todas as escolas, sejam públicas ou privadas, deveriam realizar palestras educacionais falando sobre esses temas.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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