Avatar do usuário
Por heloisebia
Quantidade de postagens
#128372
É fato que, possuímos inúmeras formas de intelecto com o próximo, pela qual é necessário a ideia de mantermos a nossa ética e moral no decorrer de uma conversa com alguém, portanto, o nosso país agrega um percentual grande de discriminação social devido à variação linguística empregada em cada região e âmbito socioeconômico e isso gera uma problemática que envolve não só o preconceito, mas também a consequência em que isso se origina no indivíduo afetado por esse problema. "O preconceito é opinião sem conhecimento", muitas vezes o modo de falar é desconhecido por pessoas que não estão habituadas a ouvir certos tipos de expressão e acabam sendo extremamente desrespeitosas com o outro sem motivo algum ou não.

Dessa forma, o preconceito é contínuo principalmente no parâmetro social do Brasil, onde é inclusive, desigual demasiadamente e isso é confirmado, segundo dados do G1, que cerca de 30% da população brasileira alega ter sofrido preconceito pelo seu modo de se comunicar e consequentemente devido a sua classe social atual, demonstrando que isto, está inserido fortemente na nossa sociedade, dificultando o convívio social, que gera desarmonia.

Em sequência, a repulsa linguística continua a se propagar enfaticamente desde o ambiente escolar até em uma conversa habitual, na qual vem se tornando um estigma com seu nível alto de complexidade e aprisionando as vítimas numa bolha de desaprovações formada pela repugnância dos preconceituosos. No nordeste, por exemplo, há uma farta variedade de sotaques e gírias provenientes da cultura nordestina, conseguindo, infelizmente se tornar o grande alvo de desprezo por grande parte da população, fazendo com que a intolerância gere muitas consequências tanto físicas quando psicológicas no sofrente, causando-lhe medo de interagir com outras pessoas, temor de sempre estar errada ao opinar algo, ou até mesmo no decorrer de uma apresentação oral.

Desse modo, é essencial ser explorado pelo Ministério da Educação, sendo o órgão federal do Brasil, a questão abordada, por meio de implementações de mais leis que desconstruam esse olhar repudiante das pessoas em relação à diversidade da língua assim como a efetuação de palestras nas escolas também é um modo de auxiliar a sociedade a lutar pelo desmanche da ideologia preconceituosa e agregar outra visão do dialeto de cada indivíduo, compartilhando com todos a realidade em que algumas classes sociais atualmente se encontra com o acesso limitado no âmbito educacional.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
102 Exibições
por Domine
0 Respostas 
70 Exibições
por juli0069
0 Respostas 
82 Exibições
por br6kker
0 Respostas 
88 Exibições
por enzofilipi
0 Respostas 
44 Exibições
por Silvathaiz
6 Respostas 
182 Exibições
por cozmicvp
2 Respostas 
93 Exibições
por Marystudy1
0 Respostas 
38 Exibições
por Analuizavx
0 Respostas 
20 Exibições
por Analuizavx
0 Respostas 
38 Exibições
por beatriz23

Aldous Huxley defende: "Os fatos nã[…]

Segundo o Art.205 da Constituição Fe[…]

Zenebra vc poderia corrigir minha redaç&[…]

:D Olá, poderia de fazer um sugestã[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM