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Por agathaxrv
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#124769
No desenho animado "Turma da Mônica" as variedades linguísticas são presentes, principalmente no personagem Chico Bento, que vem do interior com uma forma de falar diferente das outras crianças e acaba sofrendo preconceito por causa disso.No entanto , infelizmente esse fato se configura na realidade de muitos brasileiros, ora pela alienação social, ora pela lacuna educacional.
Sob esse viés, é relevante destacar que boa parte da população se encontra alienada sobre o preconceito linguístico.Acerca disso, a obra "Abaporu", da artista Tarsila do Amaral, ilustra um homem com a cabeça pequena e o corpo agigantado.Sob tal ótica, a falta de pensamento da sociedade é representado nas características da pintura.Nessa perspectiva , com o desconhecimento de parte da população sobre o preconceito linguístico, há uma alienação sobre essa situação.Como consequência a falta de conhecimento sobre esse problema.
Além disso, nota-se que a negligência governamental é um fator agravante desse preconceito.Ademais, o filósofo Thomas Hobbes afirma que "o estado é responsável por garantir o bem-estar dos cidadãos", no entanto, a máxima do autor não é cumprida, já que o Governo não fornece políticas públicas que garantam o fim do preconceito linguístico.Dessa forma enquanto a máquina estatal negligenciar suas responsabilidades, o problema permanecerá.
Depreende-se, portanto, que para amenizar essa grave problema, é imprescindível que o Governo Federal por meio da mídia, crie projetos e campanhas para combater esse preconceito, que é presente de forma persistente na sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por Luscano
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#124779
Poxa, se a sua proposta de intervenção estivesse completa (com os cinco elementos), era capaz de você conseguir 920.

Na próxima, tente elaborar mais.
Por exemplo:

Depreende-se, portanto, que é imprescindível tentar amenizar o problema. Logo, cabe ao Ministério da Educação (agente), órgão responsável pelas políticas do ensino (detalhamento), criar projetos, como _____ (ação), e campanhas para combater esse mal da sociedade. Tais ações serão feitas por meio de ______(modo/meio). Com sucesso, espera-se que ________. (Finalidade)

Vale ressaltar que a proposta de intervenção deve solucionar os dois problemas que você apresentou.
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