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Por kemmy12333
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O filósofo Thomas More, em sua obra "Utopia", apresenta uma sociedade perfeita, a qual é caracterizada pela ausência de mazelas sociais. No entanto ao se analisar a conjuntura brasileira, vê-se uma oposição ao texto sobredito, já que o preconceito linguístico compromete a harmonia coletiva nacional. Diante isso, têm se um problema fomentado não só pela discriminação enfrentada mas também pelos desafios sociais.

Ademais, o comportamento social tem relação direta com o preconceito linguístico. Segundo Immanuel Kant, em seu conceito Menoridade Intelectual, os indivíduos, por vezes, agem somente em razão da influência de outros. Sob essa óptica, a perspectiva supracitada é vista na sociedade brasileira, aja vista que parcela da população, devido a coerção coletiva, ridicularizar ou menosprezar alguém por sua forma de falar sem considerar a diversidade linguística e cultural. Diante disso, em razão do inércia da coletividade, o problema perdura no país.

Nesse sentido, a omissão das escolas é a causa do preconceito linguístico, acerca disso, segundo o sociólogo Zygmaunt Bauman, algumas instituições do sistema educacional que valoriza apenas uma forma de linguagem considerada "padrão" e desvaloriza outras variações linguísticas, contribuindo para a perpetuação do preconceito, perderam sua função social, mas mantiveram sua forma, o que as caracteriza como "instituições zumbis" segundo o autor.

Portanto, é preciso atitudes resolutivas em relação ao preconceito linguístico. Para isso, cabe ao MEC (Ministério da Educação) responsável por formular e implementar políticas públicas relacionadas a educação do Brasil, a elaboração de programas e projetos educacionais e a fiscalização e regulamentação do sistema educacional. Por intermédio de redes sociais e incentivar propagandas anti o preconceito linguístico. Ambas as ações tem a finalidade de trazer o conhecimento sobre outras variações linguísticas e o fortalecimento de comunidades e ampliação do alcance desta causa social. Feito isso solucionar o impasse.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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