Avatar do usuário
Por Akelly
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#124199
Sob a perspectiva do sociólogo francês Emile Durkheim, em uma solidariedade orgânica, para haver harmonia, cada parte do corpo social teria de cumprir sua funçao, a fim de que não ocorra uma patologia social. Não obstante, quando se observa a deficiência das medidas na luta contra o preconceito linguístico no Brasil,
verifica-se que essa versão é constatada na teoria e não desejavelmente na prática. Dessa maneira é evidente que a problemática se desenvolve não so devido a
sociedade mas também com costumes diferentes
diante desse quadro.
Em primeiro análise, cabe analisar a ausência de
medidas governamentais para combater o precoce-
ito. de acordo com o filósofo Thomas Hobbes, o Estado foi criado para os diretiso dos individuos,
eliminar condições de desingualdades e, assim, promover a coesão social, entretanto, isso não
ocorre no Brasil. Nesse sentido por causa da baixa
operação de autoridades o preconceito linguístico
vem sendo um probema, pois, pessoas são atacadas.
Ademais, diferentes costumes também pode ser apontado como promotor do problema. De acordo com jornais, midia socias. Partindo desse pressuposto, percebe-se que o preconceito é a causa de varios problemas. Destarte, tudo isso retarda a resolução do empecilho, ja que o preconceito contribui para a perpetuação desse cenario caotico
Depreende-se, portanto, que é imprescindivel a mitigacao dos obstaculos para combate o precon-
ceito linguistico. Assim, o Tribunal de contas da
Uniao, deve direcionar capital que, por intermedio da sociedade, sera revertido em publicidades de conscientização atraves de midias sociais, uma vez que o preconceito acaba, com obvetivo de acabar o preconceito. Dessa forma, pode-se diminuir, gradativamente, essa patologia social do Brasil prevista na teoria de Durkhein
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
2 Respostas 
98 Exibições
por Domine
0 Respostas 
66 Exibições
por juli0069
0 Respostas 
78 Exibições
por br6kker
0 Respostas 
79 Exibições
por enzofilipi
0 Respostas 
40 Exibições
por Silvathaiz
6 Respostas 
177 Exibições
por cozmicvp
2 Respostas 
87 Exibições
por Marystudy1
0 Respostas 
28 Exibições
por Analuizavx
0 Respostas 
15 Exibições
por Analuizavx
0 Respostas 
30 Exibições
por beatriz23
Apenas Teoria

- Repetição de palavras/artigos mais[…]

Trabalho Infantil

- Introdução, desenvolvimentos e con[…]

Excelente argumentação, e tenta enc[…]

Palavras/artigos repetidos durante a redaç[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM