Em primeiro lugar, é necessário entender como a mentalidade social contribui acerca do preconceito dialético. Sabe-se que o Brasil é composto por uma extensa variação linguística onde cada região possui sotaque característico próprio, assim, a população de um território demonstra aversão à cultura oposta quando possui contato com esta, e esse desprezo se faz presente através de práticas de bullying e total exclusão social do indivíduo, trazendo assim, graves consequências para a vítima.
Em segunda análise, cabe ressaltar que os atos discriminativos devem ser relacionados ao pouco ou nenhum acesso que uma parte da sociedade possui à educação. A Constituição Federal de 1988 afirma que a educação é um direito intransferível de todo cidadão e deve ser implantada de forma igualitária. No entanto, indivíduos residentes de favelas e comunidades mais pobres têm acesso restrito ao meio educacional e, por isso, fazem maior uso da linguagem informal e de um vocabulário limitado a gírias e palavras marginalizadas por altas classes sociais.
Portanto, conclui-se que o Governo Federal, em parceria com o Ministério da Educação, deve promover em Instituições Públicas, como as escolas, debates contra a discriminação, a fim de diminuir casos de preconceito linguístico. Ademais, deve-se ainda providenciar melhorias no acesso de comunidades pobres à educação, como configura a Constituição Federal.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada