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Por beatriz23
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A constituição federal de 1988, documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, O direito o respeito, como inerente a todo cidadão brasileiro. conquanto, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na pratica quando se observa o preconceito linguístico no Brasil. Dificultando, deste modo a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva faz-se imperiosa a analise dos fatores que favorecem esse quadro.
Em uma primeira analise, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combate o preconceito linguístico no Brasil. Nesse sentido, no brasil é muito perceptível esse preconceito linguístico em dois âmbitos: tanto no regional, como no socioeconômico. Essa conjuntura, segundo as ideias do filosofo contratualista John Locke, configura-se como uma violação do contrato social, já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensável, como o de respeito ao sotaque ou aos regionalismos típicos. o que infelizmente é evidente no país.
Ademais, é fundamental apontar a grande crença de que só existe um tipo de expressão, isso faz com que preconceito linguístico só cresce ao longo dos anos no Brasil, Isso causa as pessoas dessa região( Norte, Nordeste Centro-Oeste) medo de falar em público e de se expressar, temendo o que os outros pensam. ser excluir socialmente por falar de sotaque diferente. Logo, é inadmissível que esse cenário continue perdurar.

Depreende-se portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos, para isso, é imprescindível que o Governo de cada estado, por intermédio de Ministério da Educação, Orientar as Escolas, sobre as diferentes formas de Falar ( Sotaque), Dando também a condição necessária para cada escola desenvolver um projeto sobre vários tipos de linguagem da diferentes região do Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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