Avatar do usuário
Por Analuizavx
Quantidade de postagens
#118778
No ano de 2002 Luís Inácio Lula Da Silva, um nordestino analfabeto, foi eleito presidente do Brasil com mais de 60% dos votos. O preconceito linguístico vem de longa data no Brasil, e a cada ano se agrava mais fazendo com que pessoas tenham receio em falar em público, por medo de preconceito/julgamento.

Posto isso, a região Nordeste apresenta a maior taxa de alfabetismos (13%), isso é quatro vezes maior do que em outras regiões, como Sul e Sudeste. Falas preconceituosas são direcionadas a pessoas com sotaques e baixa alfabetização diariamente em redes sociais e lugares públicos. Trazendo um esteriótipo negativo para está população, fazendo com que cada dia fique mais difícil para um nordestino semi-analfabeto conseguir um emprego.

Além disso, é notório que as populações mais pobres tem dificuldades em ir em busca de aprendizado, por não terem uma boa rede de apoio, a cada deis, pessoas quatro, não sabem se quer escrever seu nome. Podendo trazer vários malefícios, sendo um deles atraindo golpistas, que fazendo termos, contratos ou até mesmo empréstimos em bancos, podem passar bens materiais para seus nomes, com apenas uma assinatura, que pessoas analfabetas ou semi-analfabetas caiem cotidianamente.

Portanto, medidas são necessárias para resolver o impasse. O Ministério da Educação (MEC) deve propor palestras em ambientes públicos a fim de conscientizar a população dos malefícios trazidos pelo analfabetismo, e o Estado como órgão garantidor do bem-estar populacional deve por meio de projetos aprovados pela Câmera dos Deputados, construir novas creches e escolas em todo o Brasil, com fácil acesso para todos, com mais ônibus escolares em zonas rurais. Espera-se com essa medida uma diminuição do estigma associado preconceito linguístico na sociedade brasileira.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
82 Exibições
por Caiunao
0 Respostas 
34 Exibições
por kelykarine
0 Respostas 
83 Exibições
por FernandaFR
2 Respostas 
94 Exibições
por Kemuel123
1 Respostas 
110 Exibições
por Annaceci09
0 Respostas 
44 Exibições
por josemirand
0 Respostas 
42 Exibições
por najulhia5
0 Respostas 
60 Exibições
por Elizama08
0 Respostas 
42 Exibições
por stevnwz
0 Respostas 
41 Exibições
por layane46633
Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

desafios da modalidade de ensino EJA

Oi Isa, sua redação está mt b[…]

De acordo com Émilie Durkheim, a sociedade[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM