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Por josemirand
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Em sua obra O Espírito da lei, Montesquieu enfatizou a necessidade de analisar as relações sociais existentes entre as pessoas para aplicar as normas jurídicos e manter o progresso coletivo. No entanto, observando os desafios de combater o preconceito linguístico no Brasil, percebe-se que a teoria do filósofo difere da realidade tupiniquim contemporânea. Com efeito, é necessário apontar os aspectos sociais e culturais e as falhas legais são os pilares fundamentais desta ferida.

Acima de tudo, vale a pena considerar o fator de grupo. Segundo o pensador Jurgen Habermas, a razão comunicativa, ou seja, o diálogo, é a etapa fundamental do avanço social. Entretanto, a falta de estímulo para discutir os desafios de combater os preconceitos no Pau-Brasil tem causado essa ferida. Assim, uma discussão crítica sobre o tema foi o primeiro passo para consolidar o progresso sociocultural de Habermaseano.

Além disso, a questão constitucional merece destaque. Segundo o pensador Jean-Jacques Rosseau, o cidadão renuncia a parte da liberdade adquirida em condições naturais para o Estado garantir direitos permanentes. Isso vai contra a ideia de um pensador à medida que o problema aumenta. Assim, medidas devem ser tomadas pelas autoridades competentes a fim de sanar o retrocesso.

Daí resulta que este obstáculo fundamental deve ser combatido. A mídia deve, portanto, trabalhar com especialistas locais em cooperação com o Ministério das comunicações por meio de projetos estaduais de conscientização da população. Assim, com a deliberação de Habermas, juízo de Rousseau, a sociedade alcançará o progresso social, como enfatizou Montesquieu.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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