Primordialmente, nota-se que cidades grandes não tem o planejamento correto, agravando a morte entre indivíduos e ciclistas, correndo risco de vida, sendo existente competições com motoristas de transportes públicos e individuais, contudo pedestres são obrigados a passar próximos dos carros, provocando assim acidentes no trânsito. Segundo Immanuel Kant "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele" de mesma forma o individuo que não respeita as leis do transito, pensado somente no que é benéfico, também é responsável por acidentes e mortes das pessoas. De acordo com a organização mundial da saúde, no ano de 2013 mais de 41 mil pessoas perderam a vida em todo o país.
Por outro lado, a região metropolitana de São Paulo possui mais de 7 bilhões de veículos, com isso o impacto ambiental na cidade é elevada, afetando a qualidade de vida das pessoas, que moram perto ou próximos destas vias. Dessa maneira, os problemas que acontecem no meio ambiente são mais emissores de gases, aumentando o aquecimento global e o efeito estufa, além disso ocorre também as chuvas ácidos tornando o solo sem fertilidade e derretendo as estatuas, havendo também poluição nas aguas e na vegetação.
Diante do exposto, deve-se criar novas áreas com mais faixas e ciclo vias, o aumento de fiscalização de carros antigos por conta das fumaça que prejudicam a qualidade na vida humana, para que sejam trocados ou melhorados evitando assim a expulsão desses gases, cabe a mídia orientar e mostrar a realidade das vias publicas e criticar a falta de vista para os indivíduos que estão usando estas áreas publica mal planejada, ademais vale ressaltar que a prefeitura é necessária que traga melhorias nestas cidades, por fim é necessário que haja melhorias em transportes públicos evitando o doenças para a população.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada