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Por letiicia
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#48203
Para Paul Atson,co-fundador da Greenpease,"inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente".Essa visão,embora correta,não é efetivada no contemporâneo cenário global,sobretudo no Brasil,posto que a gestão do lixo não tem importância nem investimento.Isso ocorre, ora em função da insuficiência legislativa,ora da inação social.Dessa forma,tais fatores hão de ser analisados para que esses desafios possam ser liquidados de maneira eficaz.
Diante dessa panorama,é crucial pontuar a negligência governamental como promotor da não gestão do lixo.De acordo com o MMA(Ministério do Meio Ambiente),a cada 10 municípios apenas 4 cumprem com a lei 12.305.Isso dado que o governo não investe financeiramente,para que estas possam descartar os resíduos de maneira adequada.Dessa forma,os gestores municipais,sem ter outra alternativa,posterga os resíduos em rios e solos forma inapropriada.Nesse sentido,é preciso que medidas sejam tomadas.
Faz-se mister,ainda,salientar a inação social como impulsionador desse problema.Nessa âmbito,a produção excessiva e o barateamento dos produtos,as pessoas passaram a consumir a mais sem se preocupar com as consequências.Devido a esses ato inconsequente,há o acúmulo de excessivo de aparelhos eletrônicos,recipientes de plásticos e de livro,pneus,isto é,materiais que demoram décadas e senão centenas de anos para se decompor.Nesse sentido,é preciso que a população se conscientize.
Infere-se,portanto,que ainda há entraves para resolução desse empecilho.Assim,o MMA-ramo do estado responsável pela preservação e defesa do meio ambiente- deve assegurar a efetivação da lei,por meio de investimentos na coleta seletiva e na diminuição do custo do processo do descarte adequado do lixo,a fim de que haja um retrocesso no contaminação da natureza.Além disso,a sociedade deve evitar o consumismo,através da doação.Dessa forma,a visão Paul Atson será efetivada.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por letiicia
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#48235
@GlendaMorais , @Mendx , podem corrigir para mim?
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Por Mendx
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#48587
Para Paul Atson,co-fundador da Greenpease,"inteligência é a habilidade das espécies para viver em harmonia com o meio ambiente".Essa visão,embora correta,não é efetivada no contemporâneo cenário global,sobretudo no Brasil,posto que a gestão do lixo não tem importância nem investimento.Isso ocorre, ora em função da insuficiência legislativa,ora da inação social.Dessa forma,tais fatores hão de ser analisados para que esses desafios possam ser liquidados de maneira eficaz.
A meu ver, sua introdução está completa! Notei que você contextualizou, apresentou seu tema e sua tese de modo que deixa claro que você solucionará esta problemática ao longo do seu texto. Apenas aconselho que você se atente ao espaço entre as vírgulas e pontos.

Diante dessa panorama,é crucial pontuar a negligência governamental como promotor da não gestão do lixo. (Tópico frasal) De acordo com o MMA(Ministério do Meio Ambiente),a cada 10 municípios apenas 4 cumprem com a lei 12.305. (O que diz essa lei? Acho importante deixar isso claro, porque seu leitor pode não conhecer tal lei, então não vai entender bem seu texto. Mas não sei se é errado não esclarecer isso) Isso dado que o governo não investe financeiramente,para que estas possam descartar os resíduos de maneira adequada.Dessa forma,os gestores municipais,sem ter outra alternativa,posterga os resíduos em rios e solos forma inapropriada.Nesse sentido,é preciso que medidas sejam tomadas. (Arrematação)
Vejo que você apresenta dia ideia central, trouxe repertório, mas não o desenvolveu, o desenvolvimento desde dado poderia até ser sua oportunidade de apresentar a lei que você mencionou. De resto, vejo que você desenvolveu seu tópico frasal, pois apresentou algumas negligências governamentais.

Faz-se mister,ainda,salientar a inação social como impulsionador desse problema. (Tópico frasal) Nessa âmbito,a produção excessiva e o barateamento dos produtos (acredito que faltou completar essa ideia).,as pessoas passaram a consumir a mais sem se preocupar com as consequências.Devido a esses ato inconsequente (atente-se para o número que está usando, "esses" é plural, logo, "atos inconsequentes" também) ,há o acúmulo de excessivo de aparelhos eletrônicos,recipientes de plásticos e de livro,pneus,isto é,materiais que demoram décadas e senão centenas de anos para se decompor.(é importante trazer algum dado que comprove isso) Nesse sentido,é preciso que a população se conscientize.
Este desenvolvimento ficou bom, mas está dentro do senso comum. Você não provou nada do que disse e por isso sua argumentação ficou superficial. Preocupe-se em trazer dados, citações... Argumente com consistência.

Infere-se,portanto,que ainda há entraves para resolução desse empecilho.(arrematação da tese) Assim,o MMA-ramo do estado responsável pela preservação e defesa do meio ambiente- (agente+detalhamento) deve assegurar a efetivação da lei, (ação)por meio de investimentos na coleta seletiva e na diminuição do custo do processo do descarte adequado do lixo, (modo/meio) a fim de que haja um retrocesso no contaminação da natureza. (Efeito/finalidade)Além disso,a sociedade deve evitar o consumismo,através da doação.Dessa forma,a visão Paul Atson será efetivada. interessante fazer essa retomada.
Conclusão completa!

Obs: Você usa os conectivos adequadamente, mas precisa diversificar seu vocabulário de coesão, pois você repetiu bastante o "dessa forma" e "nesse sentido".

Parabéns pelo seu texto! Continue praticando!
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Por letiicia
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#48595
@Mendx,muito obrigada por corrigir a minha redação!Pode deixar,vou continuar praticando!
Gratidão!
PS:eu só não entendi o espaço entre as vírgulas e pontos.Poderia me explicar?
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Por Mendx
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#48597
letiicia escreveu:@Mendx,muito obrigada por corrigir a minha redação!Pode deixar,vou continuar praticando!
Gratidão!
PS:eu só não entendi o espaço entre as vírgulas e pontos.Poderia me explicar?
Essa visão,embora correta,não é efetivada no contemporâneo cenário global,sobretudo no Brasil,posto que a gestão do lixo não tem importância nem investimento.Isso ocorre... Perceba que não existe uma espaço estre a vírgula e a próxima palavra. Assim como você dá um espaçamento entre uma palavra e outra, deve fazer o mesmo entre a vírgula/ponto e a próxima palavra. Veja o exemplo:
Essa visão, embora correta, não é efetivada no contemporâneo cenário global...
É apenas isso. Não sei como você faz no caderno, mas percebi que no teclado você nunca usa. As vezes a gente esquece mesmo, ou ocorre algum erro de digitação, mas quando acontece sempre temos que nos atentar a isso. Mas acredito que no papel você não escreve junto assim. Entendeu?
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Por letiicia
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#48697
@Mendx você acredita que aprendi isso agora!? Muuuito obrigada!
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Por Mendx
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#48700
letiicia escreveu:@Mendx você acredita que aprendi isso agora!? Muuuito obrigada!
por nada!😘
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