Avatar do usuário
Por JoaoEnrik
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#99017
O filme "World War Z", retrata a vida de um cientista que luta para sobreviver em um cenário caótico aonde pessoas infectadas por um vírus põem em risco a humanidade. Para além da obra, observa-se na conjuntura brasileira, a desesperança e inquietude da população a respeito dos malefícios que o HIV pode proporcionar ao bem estar social. Haja vista que, assim como retratado no filme, a sociedade ,hodiernamente, tenta se manter viva em meio as principais doenças virais. Nessa perspectiva, faz-se crucial a análise das principais causas que potencializam o óbice, dentre quais se destacam a, inoperância governamental e educacional.

Em primeira análise, é elementar considerar que a desatenção do governo é uma das causas que contribuem para a persistência do problema. Isso porque o mesmo pouco opera para erradicar a virose que se entrelaça nas pessoas. Nesse sentido, vale destacar o artigo 196 da constituição brasileira que determina a saúde coletiva um dever do Estado. Mediante isso, é nítido a falta de comprometimento, também, a refutação da lei por parte da esfera do poder, que não assumi a responsabilidade de investir na saúde do cidadão, negando-se a criar hospitais, clínicas e pontos de atendimentos para tratamento dos enfermos. Como resultado, a única opção das pessoas é recorrer a instituições privadas, que cobram valores absurdos para realização de tratamentos adequados contra a aids, o empasse é que, nem todos possuem condições financeiras para adentrar em hospitais privados, consequentemente escolhem conviver com a doença até sua morte, não apenas isso, mas passam o mal para outros indivíduos, aumentando, portanto, o número de infectados.

Outrossim, é igualmente preciso apontar o declínio da qualidade de ensino como um dos motivos do fortalecimento da moléstia entre os jovens. Uma vez que matérias como a, educação sexual e pesquisas relacionadas as doenças sexualmente transmissíveis são abordadas de forma rasa e superficial. Dessa maneira, é impossível induzir os mancebos a adquirir um conhecimento de autocuidado e prevenção. Nesse viés, pode-se analisar o empeço do ponto de vista do filósofo Sócrates , que retrata que a educação dos mais novos é uma maneira de garantir um futuro prospero e fixado nos valores sociais. Evidencie-se ,então, que a má instrução pode influenciar fortemente o espalhamento da doença no país, e que a escassez de conhecimento pode criar uma sociedade não fundamentada na cautela. Logo é inadmissível que tamanho empecilho continue a pendurar.

Urge, portanto, que o governo por meio da verba paga pela população através dos impostos, realize investimentos significativos na área da saúde, tal propósito pode ser concretizado com a criação de centros de saúde gratuitos em todo território nacional .Não apenas, mas também, que o mesmo efetue a compra de equipamentos necessários para tratamentos e acompanhamento dos enfermiços. Ademais, que haja uma reforma vigorosa no método de ensino brasileiro, que matérias como educação sexual, estudo das doenças e suas formas de transmissão, possam ser ensinados na escola, com a finalidade de esclarecer aos aprendizes, como se proteger. Se tão nobres medidas forem cumpridas, com total certeza, o Brasil caminhará rumo ao desenvolvimento de seu povo, bem como, deixará a realidade do filme "World War Z" apenas na ficção.

Você é capaz, forte, dedicado(a) e merece ser feliz.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.

Continue firme.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio insuficiente da modalidade escrita formal da língua portuguesa, com muitos desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. Seu texto apresenta estrutura sintática com certa organização, porém com muitos desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual, que comprometem a compreensão das ideias.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por JoaoEnrik
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#99030
@sandyejunior
@VictorF
@byemi06
@mordekaiser
@Anna1
@Casey12
@Myllene02

Olá, bom dia! Meu nome é João, faço redações 1 vez por semana pq estou treinando pro 1 dia do ENEM, vcs poderiam me ajudar a corrigir minha redação?
Qualquer crítica e dica é muito bem vinda, obg desde já por tirar um tempo do seu dia para ler meu texto.

Você é capaz, forte, dedicado(a) e merece ser feliz.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.

Continue firme.
0
Avatar do usuário
Por Myllene02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#99060
C1 - pequenos erros como vírgula no lugar errado, falta de acento grave e erro de ortografia.

[...]sociedade ,hodiernamente, tenta se manter viva em meio as principais doenças virais. Nessa perspectiva, faz-se crucial a análise das principais causas que potencializam o óbice, dentre quais se destacam a, inoperância governamental e educacional.[...]

[...]que não assumi a responsabilidade de investir na saúde do cidadão, negando-se a criar hospitais, clínicas e pontos de atendimentos para tratamento dos enfermos. Como resultado, a única opção das pessoas é recorrer a instituições privadas, que cobram valores absurdos para realização de tratamentos adequados contra a aids, o empasse é que, nem todos possuem condições financeiras para adentrar em hospitais privados, consequentemente escolhem conviver com a doença até sua morte, não apenas isso, mas passam o mal para outros indivíduos, aumentando, portanto, o número de infectados.

"Outrossim, é igualmente preciso apontar o declínio da qualidade de ensino como um dos motivos do fortalecimento da moléstia entre os jovens. Uma vez que matérias como a, educação sexual e pesquisas relacionadas as doenças sexualmente transmissíveis são abordadas de forma rasa e superficial. Dessa maneira, é impossível induzir os mancebos a adquirir um conhecimento de autocuidado e prevenção. Nesse viés, pode-se analisar o empeço do ponto de vista do filósofo Sócrates , que retrata que a educação dos mais novos é uma maneira de garantir um futuro prospero e fixado nos valores sociais. Evidencie-se ,então, que a má instrução pode influenciar fortemente o espalhamento da doença no país, e que a escassez de conhecimento pode criar uma sociedade não fundamentada na cautela. Logo é inadmissível que tamanho empecilho continue a pendurar."

- Não se põe espaço antes da vírgula

C5- Faltou apenas especificar os órgãos que cuidam da saúde e da educação.

O resto está ótimo, arrasou.

Não sou profissional, fique à vontade para discordar, se quiser. Espero ter ajudado. ✨

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
1
Avatar do usuário
Por JoaoEnrik
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#99068
@Myllene02, Obrigado pela correção e por esclarecer os pontos que preciso melhorar. Também agradeço por tirar um tempo para ajudar um estudante que tem dificuldade em redação kk. Muito sucesso para vc.

Você é capaz, forte, dedicado(a) e merece ser feliz.
Só você pode transformar tudo a sua volta, os estudos abrem portas que o fazem mudar a você mesmo e consequentemente fazem do mundo um lugar melhor.

Continue firme.
1
Avatar do usuário
Por Myllene02
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#99080
@JoaoEnrik, você tá no caminho certo, fico feliz que tenha gostado. Muito obrigada, um abraço. ✨

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende" - Leonardo da Vinci
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
99 Exibições
por milena81
0 Respostas 
426 Exibições
por studystudies
0 Respostas 
115 Exibições
por robertabella
0 Respostas 
116 Exibições
por Rafahahah
0 Respostas 
75 Exibições
por yasmin04
0 Respostas 
72 Exibições
por Julia10
0 Respostas 
58 Exibições
por Julia10
2 Respostas 
156 Exibições
por bibib8
0 Respostas 
104 Exibições
por jok
0 Respostas 
78 Exibições
por kaio1951

A telenovela "Chiquititas" retra[…]

EllieW por que minha proposta de interven&cce[…]

besourokafka - Sua introdução a[…]

Segundo as ideias do historiador Antônio Bar[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM