Avatar do usuário
Por AliceBarbosa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#93658
Conforme a série "Boca a Boca", retrata a história de uma garota que acorda depois de uma festa infectada por um vírus transmitido pela boca. De maneira análoga a isso, além de ser uma realidade, a (AIDS) é uma doença entre os jovens principalmente que precisa ser enfrentada, haja vista que não é só a AIDS que precisa ser combatida, mais sim outras doenças sexualmente transmissíveis. Nesse prisma, dois aspectos importantes se destacam: a falta de informação entre os jovens sobre doenças sexuais e como a AIDS é um tabu na sociedade.

Antes de mais nada, é evidente que a escola é a primeira a não querer fala sobre AIDS com as crianças, por considerar um conteúdo "vulgar", mais é totalmente ao contrário. Sob essa ótica, muitos jovens têm HIV é nem sabem, por conta da falta de informação que não deram na infância ou na escola, e quando descobre, a doença já está comprometendo o sistema imunológico, a (AIDS) não mata, mas se não cuidar ela pode sim, levar a morte, por ataca o sistema imunológico responsável defender o organismo de doenças. Dessa forma, fica claro que a informação é a melhor chave para se prevenir dessas doenças, e usar preservativo antes de qualquer relação sexual é muito importante.

Ademais, muitas pessoas deixam a saúde de lado, por medo e vergonha de fazer um teste de HIV. Desse modo, vemos como a maioria e arrogante e não se importa com a saúde. Consoante a isso, em uma pesquisa da (globo) mostra que, para 69% dos entrevistados, se alguém disser que tem o vírus HIV, "ninguém vai querer ficar por perto". Já 70% consideram ser difícil falar sobre isso com a família e amigos. Sendo assim, percebe-se que essas doenças sempre vão ser um tabu na sociedade, por ser um assunto "vergonhoso" de ser comentado, a vergonha é um dos principais motivos para os brasileiros não se testarem, respectivamente, o mal da sociedade é não querer se informar da situação que a (AIDS) pode causar na vida de um ser humano.

Depreende-se, portanto, a adoção de medidas que venham conter o desafio da AIDS na juventude contemporânea. Dessa maneira, cabe a sociedade ser mais consciente e entender que o HIV é uma doença muito grave, para que a (AIDS) não seja um tabu na sociedade é importante levar a informação nas escolas e fazer palestras com as crianças, por meio de levar o conhecimento para os jovens, a fim de que a (AIDS) não seja mais um desafio na sociedade. Somente assim, todos intenda que não existe só a AIDS mais sim outras doenças sexualmente transmissíveis.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Avatar do usuário
Por AliceBarbosa
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#94540
@Jotaveh @willoliveira @Warkes30 @EmillyySilva @Anne24 Podem corrigir?
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
99 Exibições
por milena81
0 Respostas 
426 Exibições
por studystudies
0 Respostas 
115 Exibições
por robertabella
0 Respostas 
116 Exibições
por Rafahahah
0 Respostas 
75 Exibições
por yasmin04
0 Respostas 
72 Exibições
por Julia10
0 Respostas 
58 Exibições
por Julia10
2 Respostas 
156 Exibições
por bibib8
0 Respostas 
104 Exibições
por jok
0 Respostas 
78 Exibições
por kaio1951

Muito se discute o consumismo, mais ainda o excess[…]

Aborto ilegal

Na série "The handmaid's tale&[…]

Muito se debate, nos dias atuais sobre a redu&cced[…]

A telenovela "Chiquititas" retra[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM