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Por KaiqueWilson
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A obra cinematográfica "Cazuza: o Tempo não para", retrata a história do cantor brasileiro Cazuza, após descobrir que contraiu o vírus HIV+, vírus da doença AIDS, mostrando os estigmas da sociedade brasileira. Ainda no contexto atual, essa problemática é recorrente e, vem crescendo entre os jovens. Isso decorre devido a negligência estatal e escolar.
Em primeira análise, o Estado negligência o acesso a testes e tratamento necessário para as Infeções Sexualmente Transmissíveis (IST), por exemplo, a AIDS. Embora a Constituição Federal de 1988, garante direito à saúde para toda a população, independente do gênero ou sexualidade, mas em nossa realidade essa garantia não é efetivada. Essa situação é caótico, contudo, mutável.
Somado a isso, a negligência escolar é outro agravante, pois as escolas não adotam medidas socioeducativas, para educar sexualmente os estudantes -que geralmente estão entrando em sua juventude. Segundo o filósofo Jhon Locke, o ser humano nasce como se fosse uma folha em branco. Seguindo este pensamento, cabe a escola tomar medidas educativas, visando o convívio em sociedade-como se tratar e previnir as IST's- para os alunos.
Diante da problemática da AIDS na juventude contemporânea, é necessário destacar a negligência escolar. Para amenizar essa problemática, cabe ao Ministério da Educação (MEC) junto ao Ministério da Saúde, promoverem palestras e projetos desenvolvidos em sala de aula - educação sexual - com o viés de educar os alunos sobre a saúde sexual dos jovens e a importância de se previnir.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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