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Por vidosreiis
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Perda de peso, sudorese noturna, fadiga excessiva e feridas no corpo são alguns entre os diversos sintomas que ocorrem nos portadores do vírus da Aids. Entretanto, mesmo sendo uma doença sexualmente transmissível, há jovens que não dão a devida atenção e relaxam nos cuidados necessários, ocasionando em várias mortes e infectados. Sendo assim, surge a necessidade de maior debate para mitigar esta disfunção.

A história dos mostra que, desde 1980 há uma grande discussão e preocupação sobre o vírus da Aids. Por ser uma doença autoimune, um simples resfriado pode levar a uma grave pneumonia, e consequentemente ao óbito. É inegável dizer que, há um grande preconceito por falta de informação e ignorância. Com um simples aperto de mão, a princesa Diana marcou a luta contra a Aids, pois ajudou a desmistificar toda repulsão aos indivíduos que possuem essa doença. Contudo, mesmo com o grande exemplo da princesa, AIDS ainda é um desafio para os jovens da era contemporânea.

Diante deste cenário, é fato de que a falta de cuidado atrapalha na diminuição da taxa de contaminados. Mesmo com a distribuição gratuita de preservativos pelo SUS, a jovens que se recusam a usá-los; não obstante a isso, por ser uma doença muitas vezes silenciosa, acaba que sua transmissão ocorre de maneira anônima, no qual aumentam ainda mais os números de transmissão e os processos para mitigar os sintomas severos da doença.

Dados fatos, torna-se evidente a carência de propagandas para maior conscientização da sociedade. Logo,o Ministério da Saúde e da Educação, deveriam elaborar projetos educativos em escolas de Ensino Fundamental e Médio sobre as consequências desta enfermidade, assim como qualificar os docentes em como abordar este assunto com cada tipo de público.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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