O estigma social a cerca da Aids torna o objetivo de discutir esse tema um desafio. Dentre o número crescente de pessoas contaminadas, estima-se o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), duas a cada oito desconhecem sua condição, portanto, o preconceito e a ignorância relacionada à doença, infelizmente, ainda é grande. A maioria destes não sabem que as DSTs possuem métodos de prevenção, cuidado e tratamento, quando descoberto precocemente.
Dessa forma, se torna indispensável a educação sexual, não só nas escolas, mas em todos os meios de comunicação usados diariamente pelos jovens, graças a isso vidas podem ser salvas! Usar a tecnologia ao nosso favor é uma grande oporturnidade que possibilita um dialogo sobre as dúvidas com relação ao uso de preservativos e relações sexuais e mais aberto e amigável.
Tento em vista tudo o que foi dito sobre a causa de mortes número um da Africa; a falta de conhecimento da juventude sobre a Aids, é necessário que o Ministério da saúde e o governo aborde em massa ainda mais sobre educação sexual e maneiras de prevenção à doença, através de campanhas e redes sociais, para enfrentar de uma vez por todas a discriminação e o crescente número de óbitos por essa epidemia.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 110
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 70
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.