Envie sua redação para correção!
Regras do fórum: ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🚫 Postar a mesma redação mais de uma vez = ban (não avisarei mais) 🚫
🚫 Não coloque avisos de "corrijam minha redação" na parte do tema 🚫
#47034
No Brasil, atualmente, as DSTs (doenças sexualmente transmissíveis) ainda são tabus na sociedade contemporânea, principalmente entre os jovens. Essa desinformação é pior entre os menores, pois em muitos leitos familiares não há uma discussão aberta sobre sexo e as consequências dele. Assim, tonando os adolescentes mais propensos a pegarem DSTs, como a AIDS, a doença que mais tem matado jovens pelo mundo.
Antes de tudo, é papel dos pais conversar com os filhos sobre a importância da prevenção na hora do ato sexual, não só para evitar a gravidez na adolescência (no caso das mulheres), mas também para evitar essas doenças. A maioria dos jovens, as vezes por influência, outras vezes por impulso, fazem sexo desprotegidos, desse modo tornado-se vulnerável a AIDS e outras DSTs.
Também é importante concientizar os jovens dessas doenças, principalmente a AIDS, que está matando vários adolescente pelo mundo, pela falta de responsabilidade e informação. Promover pelas mídias digitais, nas escolas e no ambiente familiar é o primeiro passo para a conscientização dos menores.
Afim de resolver esse problema, e tornar o sexo para os jovens mais seguros, será preciso que haja uma campanha nas mídias sociais onde fale da importância da camisinha para evitar a AIDS e outras DSTs. Não só isso, mas também será preciso que seja promovido o diálogo desse assunto no leito familiar, de forma leve e com informações atualizadas sobre o assunto, a reflexão sobre esse tema tão delicado deve ser estimulado na escola dentro de outras matérias da grade curricular. Dessa forma, será possível controlar a AIDS e outras DSTs, e também conscientizar e orientar os jovens.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

A busca pela aparência perfeita

A busca descontrolada pela aparência perfeit[…]

Cogita-se que mesmo com a implantaçõ[…]

Promulgado pela constituição de 1988[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM