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Por vinimvvt
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A Constituição Federal de 1988 prevê, em seu artigo 6, o direito à educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Entretanto, atualmente tal garantia não se reflete com ênfase no país devido aos impactos negativos ao ensino, causados pela pandemia do covid-19. Visto isso, é válido o debate sobre esses efeitos e suas consequências, causados principalmente pela má gestão governamental e pela falta de profissionais qualificados.

Diante disso, vale ressaltar que a ausência de medidas governamentais no Brasil atual trazem diversas consequências educacionais para o país. Isto posto, observa-se que os responsáveis pelo governo não debatem sobre os impactos negativos da pandemia na área da educação e as formas de mudar essa situação, demonstrando desinteresse sobre o assunto. Nessa perspectiva, a precariedade de aparelhos eletrônicos para as famílias pobres são fatores que contribuem para impactos negativos na educação e em grande parte do país, como a falta do acesso ao estudo e a desigualdade educacional no Brasil. Segundo as ideias do filósofo John Locke, esse cenário viola o "contrato social", já que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem de direitos indispensáveis, como a educação, tornando-se um enorme impasse no país, sendo essencial o debate sobre os impactos negativos desse problema e as formas de controlá-lo.

Além disso, é notório que a falta de preparo de alguns professores, para os desafios da pandemia, prejudica a educação. Nesse aspecto, isso ocorre em virtude da carência de investimentos em cursos de capacitação tecnológica destinado aos educadores, evidenciando a desqualificação desses profissionais e as dificuldades, muitas vezes com o áudio ou imagem e conexão à internet, para ministrarem aulas no modelo de ensino à distância - gravar aulas em formato de vídeo e enviarem aos alunos - causando um mal ensino e acarretando consequências negativas como o aumento da evasão educacional e da exclusão social. Logo, surgem grandes problemas que devem ser discutidos urgentemente, de modo a impedir esses impactos negativos no país.

Por isso, medidas governamentais devem ser tomadas. Portanto, cabe ao Ministério da Educação - órgão do governo responsável por administrar a educação no território nacional - promover, por meio de projetos e programas, a garantia de aparelhos eletrônicos para a população em situações de pobreza no Brasil e investir em cursos de capacitação tecnológica destinado aos professores, com o fito de tornar possível o acesso educacional e a correção dos problemas causados na educação. Assim, ocorre a criação de uma melhor sociedade brasileira a partir da efetivação dos direitos contidos na Constituição Federal de 1988.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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