Avatar do usuário
Por elaynexx
Quantidade de postagens
#130344
O neurocirurgião Fernando Gomes comentou: "Para muita gente, isso pode ser falta de vaidade, excesso de prazer com a comida, ansiedade, dose de humor e entre diversas outras coisas. Tudo isso pode abalar a autoestima da pessoa." Nesse sentido, observamos o quão comum a gordofobia se torna e o quanto prejudica a população. Isso se deve tanto às influências midiáticas quanto ao silenciamento.

Dentro desse cenário, analisamos a mídia como problema principal. No filme americano "Vovózona", houve uma enorme crítica pela forma como a vovó foi representada, o que levou telespectadores com peso elevado a se questionarem se estavam bem daquela forma. Comentários em redes sociais, como "Sem vaidade" ou "Está acima do peso", levam as pessoas a terem medo de caminhar na rua, resultando em isolamento. Desse modo, adolescentes, crianças e até mesmo idosos desenvolvem problemas mentais devido às críticas e à solidão.

Ademais, a falta de debate sobre esse assunto agrava ainda mais a situação. O filme "A Baleia" trata de um homem obeso, totalmente solitário, que não tenta buscar ajuda. No entanto, essas vítimas muitas vezes tentam se aproximar de alguém, mas são rejeitadas e, como consequência, adoecem, podendo desenvolver até mesmo anorexia nervosa. Dessa forma, o silêncio e a rejeição agravam os casos, o que pode levar a situações mais graves, como internações e mortes.

Portanto, a manipulação através da internet e o silêncio abalam a vida e a autoestima desses indivíduos. Diante disso, a população deve dar maior atenção a esse problema, ajudando, conversando e buscando melhorar a situação. Tal medida levará os indivíduos a se tratarem ou a superarem seus medos. Assim, a visão da comunidade consequentemente mudará, e os comentários também.
NOTA GERAL (USUÁRIOS)
Sem
nota
Pontuar redação
NOTA AUTOMÁTICA (IA)
Sem
nota
Passe ilimitado
Comentários
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 1: Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 2: Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 3: Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 4: Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Texto não corrigido.
COMPETÊNCIA 5: Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Texto não corrigido.
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
1 Respostas 
105 Exibições
por Pxvesq
1 Respostas 
56 Exibições
por Rayaneeeeee
0 Respostas 
21 Exibições
por Natnasci206
0 Respostas 
36 Exibições
por Lilimendesoo
0 Respostas 
58 Exibições
por vinimvvt
2 Respostas 
222 Exibições
por jinniearts
0 Respostas 
127 Exibições
por Paodebatata
0 Respostas 
98 Exibições
por Gus7
0 Respostas 
184 Exibições
por aluna111
Debate sobre a cultura do trote universitário
por Renhat    - In: Outros temas
0 Respostas 
84 Exibições
por Renhat

Após a pandemia no Brasil houve queda nos índices[…]

A obra "Abaporu", da pintora Tarsila do […]

Na obra "Utopia", do escritor inglês Tho[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM