Avatar do usuário
Por mzllnn
Quantidade de postagens
#124858
No seriado estadunidense “Euphoria” é retratada a história de Rue, uma adolescente que sofre com o vício em nicotina, tendo dificuldades para se livrar do mau hábito. Observa-se que, com tal abordagem, a série permite uma reflexão a cerca do consumo de cigarros eletrônicos no Brasil, na medida em que a popularidade do produto por conta da mídia vem causando, a curto prazo, gravíssimos problemas de saúde nos usuários semelhante aos apresentados na trama. Faz-se, dessa forma, urgente a adoção de medidas que combatam esse revés.
Diante desse cenário, é cabível pontuar as mídias como agente catalizador do impasse. Uma vez que, os cigarros eletrônicos, conhecidos como “vapes”, se popularizaram nas redes sociais. Dito isso, verifica-se que a disseminação do item, principalmente entre o público jovem, fez com que o consumo entre menores de idade crescesse. Logo, nota-se a ineficácia de leis já existentes que proíbem o uso de drogas para menores.
Além disso, o aumento de pessoas fazendo o uso de vapes é outra peça chave do empecilho. Desse modo, o portal de noticias “Folha de São Paulo” divulgou uma pesquisa onde aponta que, 75% dos brasileiros que fazem uso dos cigarros eletrônicos desenvolveram problemas respiratórios graves, devido ao alto nível de nicotina contido no produto. Por conseguinte, a falta de conscientização da população sobre os malefícios do vape para a saúde é evidente mostrando que, o Estado deve tomar providências para mudar essa realidade.
Desprende-se, portanto, a necessidade de combateram esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o governo assegure suas leis já existentes contra a venda de produtos ilegais para menores de idades, junto com o Ministério da Saúde, que divulgaria, por meio dos canais midiáticos, campanhas informativas sobre os cigarros eletrônicos, a fim de diminuir o consumo entre a população jovem, prolongando a estimativa de vida no país. Assim, diferente de “Euphoria”, poderá se consolidar uma nação livre de vícios, e mais responsável com seu futuro.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por Krys
2 Respostas 
400 Exibições
por jayanifrotah
1 Respostas 
140 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
75 Exibições
por debluiz
5 Respostas 
192 Exibições
por Katsmoking
0 Respostas 
63 Exibições
por Sanntosk8
3 Respostas 
153 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
55 Exibições
por soffi
1 Respostas 
96 Exibições
por cmih
0 Respostas 
51 Exibições
por Eduardo92276

@Triny206 @Amandx193 @Flicker2307 @Felipe082 Eaiii[…]

Bancos na era digital

na atualidade o setor bancário, tem passado[…]

Conforme o estatuto da pessoa com deficiênci[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM