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Por AnaDotel11
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Idealizado por Raimundo Teixeira, o lema positivista "Ordem e progresso" - escrito na bandeira nacional - descreve um dos objetivos da nação: O progresso a partir da ordem. Porém, destaca-se dificuldade na realização, uma vez que o debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos diante a sociedade brasileira são um problema, por conta da negligencia estatal com a promoção de informação do assunto e a falta de reconhecimento social da população sobre o uso destes dispositivos.
Nesse cenário, a negligência estatal peca em não buscar espalhar conhecimento sobre o uso do cigarro eletrônico, de forma que a população tenha compreensão sobre os riscos causados pelo aparelho, para que assim o debate em torno do consumo seja esclarecido. Logo, todos devem ter acesso fácil a esse tipo de informação, pois, de acordo com o artigo 5 da constituição de 1988 todos são iguais perante a lei, portanto, todos devem ter acesso a essa consciência pública.
Além disso, a falta de reconhecimento social sobre o assunto dificulta ainda mais a quebra do problema, pois, a população age com desinteresse por não saber a importância, mostrando precariedade no reconhecimento social no debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira.
Em conclusão, o governo - órgão maior que dirige a sociedade - deve agir em parceria com a mídia, por meio de propagandas em jornais, televisões e redes sociais, a fim de disseminar informações, promovendo conhecimento sobre o consumo de cigarros eletrônicos para a população brasileira, despertando reconhecimento social sobre o assunto. Dessa forma, espera-se que o lema apresentado por Raimundo Teixeira seja alcançado na nação verde-amarela.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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