Avatar do usuário
Por MarcosAluno
Quantidade de postagens
#122209
A sociedade brasileira, embora seja um exemplo em inúmeros setores sociais, ainda é precária no que tange ao Debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira. Sob esse prisma, a alienação e a ineficiência participativa tornaram-se fatores alarmantes - potencializados não só pela venda ilegal, como também pela pressão para ser aceito em determinado grupo social.
Sob esse viés, cabe ressaltar a venda ilegal como impulsionadora do impasse, já que o comércio ilegal é a base para a permanência dessa mazela em nossa sociedade. De acordo com Guimarães Rosa, escritor brasileiro, "A água de boa qualidade é como a saúde ou a liberdade: só tem valor quando acaba." Essa citação se encaixa perfeitamente com a questão do uso de cigarros eletrônicos no brasil, visto que a maioria dos usuários só perceberá os malefícios dessa pratica quando os danos a saúde forem irreversíveis.
Ademais, vê-se que a pressão para ser aceito em determinados grupos sociais também é uma ocorrência atual, dado que muitos jovens experimentam o cigarro eletrônico por pressão de amigos ou para encaixar-se algum grupo social, e consequentemente viciam-se na prática. De acordo com a teoria da tabula rasa de John Locke: "o ser humano é como uma tela em branco, preenchida por experiencias e influências" Com base nisso, constata-se que, ao presenciar o consumo de cigarros eletrônicos no país, o indivíduo inserido em um ambiente que negligencia e não combate a problemática, tende a ser influenciado pelo meio. Uma vez que ele reproduzirá os comportamentos das pessoas que influenciam - mantendo um comportamento indesejável.
Portanto, para que O debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos no brasil seja mitigado, é dever do Ministério da Saúde o desenvolvimento de projetos sociais. Isso será realizado por meio da parceria público-privada a criação de campanhas publicitarias, com o intuito de conscientizar a população sobre as consequências do uso de cigarro eletrônico. Com isso, o Brasil se tornará um país que garante a ampla defesa dos direitos fundamentais a seus cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
64 Exibições
por Brenda01
0 Respostas 
73 Exibições
por Ribeirinha
0 Respostas 
75 Exibições
por Iveline
0 Respostas 
60 Exibições
por Grazi10Silva
0 Respostas 
52 Exibições
por Lourencogom
3 Respostas 
132 Exibições
por Katsmoking
2 Respostas 
104 Exibições
por Erik7
0 Respostas 
58 Exibições
por Laurab123
0 Respostas 
54 Exibições
por Vitorinha123
2 Respostas 
131 Exibições
por Kainanzinnsb

Durante o regime do Estado Novo, o presidente Get&[…]

Boa tarde! Você poderia corrigir minha reda[…]

obrigada LuizGustavo7 pela correçã[…]

Alguém pode atribuir nota?

A Constituição Federal de 1988, docu[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM