Diante desse contexto, o aumento do uso dos vapes pelos jovens, representa uma clara discrepância do poder estatal em relação ao consumo desses objetos na sociedade brasileira. Apesar de haver uma resolução da Agência Nacional de vigilância sanitária (Anvisa Número 46/2009, determinado a proibição do produto, mesmo assim, o Ministério da Saúde divulgou que um a cada cinco pessoas de 18 a 24 anos usam cigarros eletrônicos no Brasil, infelizmente esse número demonstra que o consumo desses produtos está atrelado a um claro modismo e fama, cuja notoriedade vem crescendo via artistas e famosos que divulgam o uso deliberado em suas redes sociais e outras formas de mídias.
Ademais, é de importância salientar, que a falta de estudo da sociedade. Apresentado no texto acima o crescente aumento do consumo de e-cigarrette está atrelado principalmente aos jovens, segundo o professor Ademar Takahama Júnior, do Departamento de Medicina Oral e Odontologia Infantil, os E-cigar são mais consumidos por não saberem quão nocivo são a saúde humana. Nesse sentido percebesse que são usados por não apresentarem cheiro nem fumaça igual aos cigarros comuns. Naturalmente a pouca legislação existente e divulgação contra os MODs ajudar a aumentar esses números ao invés de reduzir.
Dessa forma, o legislativo deve criar leis para combater a divulgação deliberadas nas redes sociais por influenciadores e criar proibições a respeito do uso dos e-cig. Isso deve ser feito por meio de iniciativa popular, com a ajudar das populações, universidades e centros de pesquisas para a conscientização da sociedade e melhor eficácia das regras criadas. Espera-se, com isso, que casos cinematográficos como o de Jesse Pinkman não venha ser torna realidade e assim será realizado o debate em torno do consumo de cigarros eletrônicos na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.