Primordialmente, a despreocupação das pessoas com a saúde é um fator nítido que dificulta esse problema. Sob esse contexto, Confúcio, filósofo chinês, alega que "O homem joga a sua saúde fora para conseguir dinheiro; depois, usa o dinheiro para reconquistá-la." Desse modo, deve-se confirmar a ideia sobredita, uma vez que os indivíduos não dão a devida importância à saúde, priorizando satisfazer seus desejos momentâneos sem ter noção dos riscos. Portanto, é viável que esse fato seja debatido na atualidade, já que se trata da segurança e bem-estar humanística.
Ademais, é indispensável citar a inconsideração do Governo e a imprudência por parte de muitos familiares e responsáveis. Nesse viés, a série Elite irá abordar um número considerável de adolescentes que se apropriam do consumo vicioso de cigarros de forma impensada e liberal, cujo caso é de conhecimento e até mesmo de aprovação dos próprios pais. Sendo assim, a realidade brasileira não se encontra muito distante do âmbito fictício, visto que muitos progenitores consentem ou negligenciam as atitudes prejudiciais de seus filhos, além do próprio governo "fazer vista grossa" disso. Logo, exige-se uma mudança instantânea e solucionável nesse panorama nacional.
Portanto, é necessário que o Estado, juntamente com o Ministério da Saúde, promovam campanhas preventivas e combatentes do consumo de cigarro eletrônico por meio de programas midiáticos como: anúncios televisivos, postagens nas redes sociais, cartazes escolares, entre outros. Além disso, é crucial que os consumidores, em especial jovens e adolescentes que encontram-se em situação de vulnerabilidade, recebam um maior apoio e incentivo de seus pais e familiares, que precisam estar por dentro de suas condições. Ambos possuem a finalidade de reduzir o incentivo ao uso desses objetos tão nocivos. Com isso, se evitará uma problemática similar à descrita por Ribeiro.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada