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Por debluiz
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Hodiernamente, discute-se com frequência sobre a utilização de cigarros eletrônicos pelos brasileiros. Diante da relevância dessa temática, é importante analisar alguns aspectos, como o uso de sabores diversos para atrair o público-alvo e a venda ilegal do produto no país. Desse modo, o uso dos vapes se tornou-se comum e extremamente preocupante.
Em primeira análise, é válido ressaltar que a utilização de sabores diversos tornou o consumo de cigarros eletrônicos cada vez mais atrativo e cotidiano. Em contrapartida, apesar de aparentarem serem inofensivos, os vapes apresentam outras substâncias tóxicas além da nicotina, podendo ocasionar em doenças respiratórias, cardiovasculares e até câncer. Dessa maneira, nota-se que a praticidade e a descrição em relação ao seu uso torna um impasse cada vez maior.

Ademais, conforme o filósofo alemão Arthur Schopenhawer, "o maior erro que o homem pode cometer é sacrificar sua saúde a qualquer outra vantagem ". Nesse contexto, apesar da sua venda ser proibida, visto que o uso do produto não foi comprovado pela Anvisa, os vaporizadores continuam sendo comercializados de maneira indiscriminada no Brasil. Logo, é fundamental que haja fiscalização para evitar um agravamento do problema anteriormente citado.
Diante do exposto, nota-se que a aquisição e a ingestão de cigarros eletrônicos pelos brasileiros é um tema recorrente na sociedade. Nesse viés, é importante que o Ministério da Educação introduza a discussão sobre o tema através das escolas, a fim de que a carência de conhecimento sobre o assunto seja sanada. Adiante, o Ministério da Saúde deve fiscalizar e regulamentar o uso do vape no país. Assim, o estado garante a saúde de todos, direito assegurado pela Constituição Federal, mitigando riscos ao bem-estar social.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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