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Por Bielll56
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Segundo o sociólogo Zygmunt Bauman "Nenhuma sociedade que esquece a arte de questionar pode esperar encontrar respostas para os problemas que que a afligem". A partir, dessa máxima, contextualiza-se a problemática de não negligenciar o consumo de cigarros eletrônicos na contemporaneidade. Cabe analisar as causas e problematica da falha educacional e da negligencia governamental.
Primeiramente, a falha educacional é um dos promotores do problema, visto que, as escolas não aborda em sala de aula esse tema, onde está presente a maioria desse público que são os jovens. Paulo Freire diz que, a educação transforma a sociedade tão pouco sem ela a sociedade não avança. Seguindo o pensamento de Freire, percebe-se que as escolas ao não abordar essa temática nas salas de aulas, faz com que a sociedade encontre problemas tornando seu avanço mais lento.
Ademais, que a negligência governamental é outro fator dessa problemática, já que vemos o quanto o governo se torna negligente quando se trata do consumo de cigarros eletrônicos. Percebe-se uma falta de interesse dele em tentar fiscalizar a venda desse produto, ainda mais para o público mais jovem onde é uma certa "modinha" usar esses cigarros eletrônicos, não só ele como o narguipe e outras variações do tabaco.
Portanto, como forma de combater o uso de cigarro eletrônico o ministério da Educação deve reformular a BNCC, desse modo que, abordem nas salas de aulas 1 vez ao mês esse tema, visto que, irá alcançar onde se encontra a maioria do público que estão nas escolas, para mostrar a eles o quanto são maléficos para saúde essas variações do tabaco, já o Governo deve entrar com ações para fiscalizar a venda desse produto entre os jovens, para que diminua o consumo desses cigarros eletrônicos entre eles. A sociedade deveria questionar mais sobre esse consumo desses cigarro eletrônicos,esperando encontrar uma resposta para a problemática, assim como dito no pensamento de Bauman.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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